Vendas na primeira quinzena de janeiro

Atento aos resultados da primeira quinzena de janeiro divulgados pela FENABRAVE hoje (16/01), resolvi fazer uma análise similar a que fiz em alguns posts atrás.

Com 351 unidades comercializadas nos 15 primeiros dias de janeiro, o Cerato ficou a apenas 21 unidades do Linea (372), mas continuou à frente de concorrentes como C4 Pallas (286), Focus Sedan (251), Astra Sedan (206), Sentra (140), Megane (131), 307 Sedan (92) e Bora (67), por exemplo. O Honda City (743), seu grande adversário segundo a imprensa, ainda mantém uma boa distância, mas proporcionalmente já é menor em relação aos meses anteriores.

Seguem, agora, os resultados em alguns estados brasileiros:

REGIÃO SUL (94 unidades)

Paraná
– Num dos maiores mercados do coreano neste início de ano, as 35 unidades vendidas o colocam à frente de carros como o Linea (26), o Sentra (11), o 307 Sedan (20) e o Focus Sedan (18).

Santa Catarina
– Com 28 unidades, as vendas superam as de carros mais baratos como Punto (22), Idea (20), Symbol (19) e o fazem superar o City (17).

REGIÃO NORDESTE (78 unidades)

Bahia
– Num dos 05 maiores mercados para o Cerato no país, 28 unidades já foram vendidas. São números que o colocam à frente de carros como Prisma (27), Astra (21), Polo Sedan (26) e de fortes concorrentes como Vectra (17), City (13) e Linea (12).

Maranhão
– Na grande surpresa da região, foram 12 unidades vendidas, números que o colocam em vigésimo-primeiro lugar de vendas entre os automóveis. São números melhores que os de concorrentes como Civic e City (01 unidade cada), Vectra (03), Linea (04) e C4 Pallas (04).

REGIÃO CENTRO-OESTE (39 unidades)

Distrito Federal
– 21 unidades comercializadas numa das áreas mais ricas do país, números iguais ao do Vectra e superiores aos do Polo Sedan (14), C4 Pallas (09) e Focus Sedan (05).

REGIÃO NORTE (14 unidades)

Tocantins
– Na região em que menos se vendem carros no Brasil, o Cerato, com 08 unidades, alcança a décima colocação geral entre os automóveis no mais novo estado do país. Vendas superiores, inclusive, às do campeão desta categoria (Corolla, com 06 unidades).

REGIÃO SUDESTE (126 unidades)

São Paulo
– Segundo maior mercado de Cerato neste início de ano, respondeu por 44 unidades nas ruas, números melhores que os de concorrentes como Focus Sedan (42), Sentra (37) e 307 Sedan.

Rio de Janeiro
– Surpreendendo, os cariocas são os maiores compradores do coreano no país. As 59 unidades vendidas superam os resultados de concorrentes diretos como Vectra (57), Linea (34), Focus Sedan (31), C4 Pallas (25) e Sentra (25).

RANKING POR ESTADOS

1. Rio de Janeiro – 59
2. São Paulo – 44
3. Paraná – 35
4. Bahia – 28
5. Santa Catarina – 28
6. Rio Grande do Sul – 25
7. Distrito Federal – 21
8. Espírito Santo – 14
9. Maranhão – 12
10. Alagoas – 10

Estes 10 estados representam quase 80% das vendas do carro. Outro ponto interessante é que não foi vendida uma única unidade do carro em 05 estados: Piauí, Acre, Pará, Rondônia e Roraima.

Quando a FENABRAVE divulgar os resultados do fechamento do mês de janeiro, retomarei esta análise.

Abraços!

8 pensou em “Vendas na primeira quinzena de janeiro

  1. Hamilton

    Amigo, dia 15 de Janeiro comprei o meu Cerato E202 manual, vermelho e a entrega está prevista para uns 15 dias. Suas informações foram muito valiosas e continuam sendo. Você não tem a estatistica de vendas em Pernambuco? Eu estive em Recife do dia 13 à 17.01.10 e não vi nenhum Cerato nas ruas. Grato.

  2. NOVO CERATO

    Hamilton, aqui em PE o Cerato vendeu 07 unidades na primeira quinzena de janeiro. Ainda é pouco para o potencial do carro e do mercado consumidor local. Ainda falta um pouco de propaganda.

  3. joão Cerqueira

    Aqui em Fortaleza a coisa também tá braba. Só vi dois Ceratos até agora em uma cidade de 2.500.000 de habitantes. Como estão as vendas aqui ? abraço.

  4. NOVO CERATO

    João, no Ceará foram vendidos 05 em janeiro até ontem, de acordo com a FENABRAVE. O pessoal da Kia daí precisa melhorar a propagando do bom produto que possuem.

  5. Anonymous

    Todo mundo está encantado com esse Cerato. realmente é um carro bonito, cheio de equipamentos, econômico, preço imbatível, tem potencial para botar no chinelo muitas montadoras. Mas sabe qual o grande problema dele que ninguém quer ver e a Kia sabe disso e não conta? PEÇAS, PEÇAS e PEÇAS. Comprem e rezem para não baterem na sua traseira ou você não bater com seu carro. O carro é todo importado. Consequentemente não EXISTE peça para ele no Brasil. Tudo tem que ser importado. Quebre alguma coisa nele e serão semanas de espera. Ao contrário de outras montadoras, como a Honda, por exemplo, que é tão odiada, mas tem peça de sobra para os seus carros e fabricadas no Brasil. Portanto, é um barato que sai caro, muito caro no futuro e com um dos seguros mais caros, por causa das falta de peças. Falo isso, pobres deslumbrados porque trabalhei na Honda e agora trabalho na Kia e sei como é a política de peças das montadoras e fico indignado. Já vi clientes esbravejando na Kia com seus carros esperando por peças por semanas e o papo é sempre o mesmo, que as peças têm que vir da Coréia, ou que estão presas na alfândega. Por isso o preço dele "é mais em conta", "é menos por mais" e tantas bobagens que falam por aí. A mesma coisa com o Picanto (mas que nome é esse…. Alguem acha bonito esse nome? Picanto…pqp) vai comprar um pneu para o Picanto. NÃO EXISTE. SÓ NA KIA. Verdade mesmo e falta pneu e é caro. Procurem um pouco na internet e verão muitas e muitas pessoas desesperadas a procura de pneu para Picanto, só para citar. Com o Cerato vai ser a mesma cosa. A kia sabe disso e vai ficar caladinha. Mas enfim, é mais carro como dizem por aí. Eu só estou tentando alertar o consumidor porque trabalho no ramo.

Os comentários estão fechados.