Em abril, Cerato ganha posição no ranking

Mês de abril encerrado, é hora de analisar o comportamento do Cerato no mercado no mês passado.
Com 1.107 unidades comercializadas, o carro garantiu vendas superiores às mil unidades pelo segundo mês consecutivo. O grande fato é que o Cerato ultrapassou pela primeira vez as vendas do Fiat Linea (833), uma vantagem de 274 unidades – no acumulado do ano, a diferença a favor do carro da Fiat é agora de apenas 60 unidades, já computadas as vendas de ontem (03/05). Em relação ao concorrente mais próximo a partir de agora, o Vectra (1.575), a diferença no mês foi de 468 unidades a favor do Chevrolet – bem menor do que as 1.009 unidades registradas em março.
Com resultados divulgados, o ranking dos sedãs ficou da seguinte forma:
1.  Corolla – 4.790
2.  City – 2.851
3.  Civic – 2.416
4.  Vectra – 1.575
5.  Cerato – 1.107
6 . C4 Pallas – 1.042
7.  Linea – 833
8.  Focus Sedan 617
9.  Sentra – 522
Vamos agora aos rankings por regiões e por estados:
REGIÕES (entre parênteses, a posição do carro no segmento)
1.  Sudeste – 484 (6º) 
2.  Nordeste – 237 (2º)
3.  Sul – 220 (5º)
4.  Centro-Oeste – 106 (6º)
5.  Norte – 60 (4º)
ESTADOS (entre parênteses, a posição do carro no segmento)
1.   Rio de Janeiro – 231 (3º)
2.   São Paulo – 173 (7º)
3.   Bahia – 85 (2º)
4.   Santa Catarina – 76 (4º)
5.   Paraná – 73 (7º)
6.   Rio Grande do Sul – 71 (4º)
7.   Distrito Federal – 63 (4º)
8.   Minas Gerais – 51 (7º)
9.   Espírito Santo – 29 (5º)
10. Ceará – 25 (4º)
Agora, algumas curiosidades:
ESTADOS EM QUE É VICE-LÍDER (entre parênteses, unidades vendidas)
– Bahia (85)
– Maranhão (14)
– Rio Grande do Norte (17)
– Sergipe (23)
– Tocantins (22)
Observações:
– Em todos estes estados, a liderança é do Toyota Corolla; e
– Em Sergipe, o Cerato perdeu a liderança por apenas 01 unidade. Já no Tocantins, onde o Cerato é líder no acumulado do ano (80 a 77), a diferença a favor do Corolla foi de apenas 02 unidades no mês passado.

ESTADOS EM QUE É 3º COLOCADO (entre parênteses, unidades vendidas)
– Alagoas (16)
– Paraíba (18)
Observações:
– Em Alagoas, a liderança foi do Corolla (35), seguido pelo City (17); e
– Na Paraíba, Corolla à frente (45) com Vectra (22) na seqüência.

ESTADOS EM QUE NÃO FOI VENDIDO NENHUM CERATO
– Amapá
– Roraima
Observação: Não há concessionária Kia no Amapá.
Abraços!

20 pensou em “Em abril, Cerato ganha posição no ranking

  1. Rodrigo

    Amigo estou comprando um top automático e o que me fez optar pelo Cerato foram os teus comentários, mas estou com uma pulga atraz da orelha com tantos pláticos no painel ele não apresenta aqueles rídos internos que nos deixam de mau humor até encotra-los e colocar aquela famosa fita anti-ruído. obrtigado pela atenção.
    Rodrigo Menegatto – Porto Alegre _RS rodrigo.menegatto@gmail.com

    Responder
  2. NOVO CERATO

    Rodrigo, a qualidade de construção do Cerato é muito boa. Como vivemos num país de péssimas vias, com grande número de buracos, não é possível garantir que os ruídos não apareçam.

    No meu, por exemplo, há um pequeno ruído na porta do motorista, fruto certamente das péssimas condições das ruas aqui em Recife. Estou aguardando a 1º revisão para solicitar que corrijam o problema.
    De resto, parabéns pela compra, você irá gostar muito do carro.

    Abraços!

    Responder
  3. Charles Simões

    Fala Thiago!
    Amigo, onde é que o Vectra vende tanto assim? Por aqui no Sul não parece que ele está com esta bola toda… Aliás, salvo engano, o Cerato tem "aparecido" bem mais por aqui.
    Abraço!

    Responder
  4. NOVO CERATO

    Charles, mais de 50% das vendas do Vectra – 887 – estão concentradas na região Sudeste, especialmente em SP (613), que corresponde a quase 40% do total de vendas no carro em todo o país.

    Na região Sul, o Vectra vendeu 345 unidades, das quais metade (172) apenas no Paraná.

    Responder
  5. Anonymous

    Thiago,
    Sobre as cores do painel e tecido do carro, tenho visto alguns modelos automáticos (versão E.252, certo?) com o painel todo preto c/ detalhes em grafite e bancos em tecido preto. Seria essa uma outra versão ou o 252 possui duas opções de acabamento interno?

    Valeu!

    Marcelo
    Brasilia, DF

    Responder
  6. NOVO CERATO

    Marcelo, na verdade a cor dos bancos e do painel pode variar de acordo com a cor externa do carro. Aqui em Recife, por exemplo, todos os Cerato vermelhos (à exceção do top, versões E.213 e E.263) que vi tinham bancos claros e painel bege.

    Vou questionar à concessionária e assim que tiver a resposta posto por aqui.

    Abraços!

    Responder
  7. Anonymous

    Ok! Thiago, obrigado! Olha, o E.252 que vi (e fiz test-drive) tinha o interior preto e com detalhes em grafite e sua cor era vermelha!

    abs
    Marcelo

    Responder
  8. NOVO CERATO

    Marcelo, enviei um e-mail para o vendedor com que negociei o meu carro solicitando esta informação. Assim que a tiver, informo.

    Abraços!

    Responder
  9. Hamilton Filho

    Oi Thiago, fiz a revisão de 10.000 Km do meu Cerato no dia 10.05.2010, não teve obesevrações a ser reclamadas. Paguei o valor de R$ 270,00, à vista, poderia também ser em 01x no cartão de crédito. A revisão foi realizada na KIa Intervia Imbiribeira-Recife.OK.

    Responder
  10. PG

    Hoje fazem exatamente 30 dias que encomendei o meu 213, mas ainda não chegou, acompanho todos os dias os comentários sobre o Cerato….aqui no sul tem poucas concessionárias Kia….mas não vou desistir.

    Responder
  11. NOVO CERATO

    PG, as vendas do Cerato em maio estão abaixo do esperado exatamente pelo estoque baixo de carros nas concessionárias. De acordo com informações, neste mês chegará um grande lote para atender a estas demandas.

    Se puder, não desista. O carro é muito bom e você irá gostar bastante.

    Responder
  12. PG

    Não quero desistir mas recebi uma noticia hoje da concessionária que me deixou desanimado:
    "Prezado PG. Retornei do Lançamento do novo Sorento ontem , e tive a oportunidade de falar pessoalmente com Gerencia de Vendas , sobre disponibilidade do Cerato 213 , foram categóricos de que infelizmente este veiculo não tem nenhuma previsão de chegada."

    Responder
  13. NOVO CERATO

    PG, por que não verificas junto a concessionárias de SC, por exemplo, que é o maior mercado do carro aí na região Sul? A queda nas vendas do Cerato em maio tem total relação com a falta de carros. É um grande vacilo da Kia neste momento de crescimento do carro.

    Responder
  14. PG

    Olá, obrigado pela dica, desisti na concessionária que estava negociando, procurei em outra um pouco mais distante da minha cidade e encontrei um na cor preta, já fechei o negócio, mas por falta de tempo só vou buscar na sexta-feira….
    Abraços

    Responder
  15. PG

    Fui buscar o meu sexta-feira (28/05) a 370Km da minha cidade, andei com tempo bom, com chuva, subi a serra do Rio do Rastro, cheguei a noite de volta…realmente o carro é excelente, se comportou muito bem, adorei o carro.

    Responder
  16. Anonymous

    Olá pessoal compprei mu 202 dia 05/08 fiz uma viagem de 320KM não gostei do consumo no computador de bordo marcou 8km/l, andando com ar ligado e a 120km/h. Quando chega a 4mil giros faz muito barulho no motor parece carro 1.0. Alguem passou por isso?

    Responder
  17. NOVO CERATO

    Colega, o computador de bordo indicava 8 l/100 km? Se foi isso, o consumo na verdade foi de 12,5 km/l, já que esta forma de medição é o padrão europeu utilizado na maioria dos carros importados. Outro ponto: como o carro estava, carregado ou vazio, ar ligado ou desligado?

    Em relação ao barulho mais alto a partir dos 120 km/h, é algo questionado pela maioria dos motoristas, mas nada que não possa ser amenizado pelo uso de material fonoabsorvente abaixo do capô.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *