Depoimento de um proprietário – PARTE III

Novo depoimento sobre o carro, desta vez do nosso colega Diego Souza (SP):

“Thiago,

Antes de tudo parabéns pelo seu blog que está muito bacana.

Neste feriado de 7 de setembro realizei uma viagem de 1200 km ida e volta sai da cidade de São José dos Campos até Cardoso próximo ao Mato grosso, acredito que tenha sido um teste e tanto para o Cerato, pois peguei todo tipo de estrada, desde a mais lisa como é o caso da Washington Luiz até com alguns buracos como foi o caso da Euclides da cunha, apenas não circulei em estrada de terra.

Sai sexta-feira as 19:30 abasteci o carro no posto do carrefour colocando gasolina V-Power (R$ 2,34) total abastecido foi de 48 litros, o cara coloco até não caber mais.

A primeira estada dói a Dutra onde percorri algo em torno de 20 Km até a entrada da Don Pedro onde fui até o final dela e segui pela Via Anhanguera até a entrada da Washington Luiz, na Washington Luiz eu segui até um pouco antes de São Carlos em um posto Graal onde realizei minha primeira parada, ali eu mandei completar o tanque novamente, apesar de ainda ter muito combustível… o cara colocou até não caber mais de novo e este montante foi de 18,3 litros… Da minha casa até a primeira parada percorri uma distancia de 292 Kilometros, então fazendo 292/18,3 = 15,9 Km/l a uma velocidade media de 100 Km por litro e ar ligando em menos de 30% do tempo. Ah fato muito importante neste caso.. meu carro é o Cerato E.252 automático.

Segui viagem e somente parei novamente no destino foram mais 323 km rodados e cheguei com um pouco mais de meio tanque no carro.

Rodei os quatro dias lá somente com a gasolina que eu tinha no carro, na volta fui abastecer e coloquei mais 38 litros para a volta.

Rodei até São Carlos parando no mesmo posto que parei na ida. Até ali foram 323 Km que rodei com 20,2 litros o que nos dá uma media de 15,9km/l …

Depois disso a parada final foi somente em São José dos campos onde totalizei a distancia de 632 km e ainda tenho mais de meio tanque no carro.

O Cerato é imbatível no consumo em sua categoria.

Vamos aos fatos que me desagradaram no carro;

– Alguns barulhos vindo das portas e do banco do passageiro.
– Nas ultrapassagens, onde você pisa e o carro reduz para pegar força o ruído do motor fica muito alto.
– Não ter piloto automático.”