Resultado da enquete sobre suspensão do Cerato

Vamos aos resultados de nossa última enquete, agradecendo mais uma vez à participação de 48 colegas:
COMO VOCÊ AVALIA A SUSPENSÃO?
45,83% (22 votos) – Pouco confortável
29,17% (14 votos) – Neutra
18,75% (09 votos) – Confortável
6,25% (03 votos) – Muito confortável

Consolidando os números, 45,83% dos colegas disseram que a suspensão do Cerato é pouco confortável; para 29,17% a suspensão não é confortável nem desconfortável – está num meio-termo; e, por fim, para 25% o carro possui suspensão confortável ou muito confortável.

A surpresa é a ausência de qualquer voto na opção MUITO DESCONFORTÁVEL. Pelas críticas que o conjunto de suspensão do carro recebe de alguns proprietários era esperado que alguém tivesse indicado seu voto neste quesito. 

13 pensou em “Resultado da enquete sobre suspensão do Cerato

  1. Renato

    Thiago, acredito que o resultado da enquete seja proporcional ao tipo de roda/pneu utilizado. O dono do carro com um pneu mais esteito e de perfil mais alto (aro 15) deve ter um conforto muito maior que um, com carro com pneu mais largo e perfil mais baixo (aro 17).

    Responder
  2. Fabio Santos - E.213 SX Black

    Olha, eu moro no RJ.
    Aqui o asfalta é igual a face lunar, e qdo as autoridades decidem recuperar o asfalta, eles não recapeam, eles maquiam, tapam buraco, então, é uma maravilha rodar com pneus perfil 45, aro 17.
    Mas eu ja tive santana 91, versailles 96, gol 97, blazer 99, e hoje tenho um CERATO 213. Eu afirmo que a suspensão me atende e muito bem, é firme nas curvas, absorve bem a rolagem do carro no asfalto, até minha mulher que é uma chata esta adorando o carro.
    eu dou nota 9,5. Eu votei em muito confortavel.

    Responder
  3. Cláudio

    A minha maior reclamação é em relação a saída de traseira ao fazer curva no asfalto com pequenos desníveis. Com certeza se a suspensão tarseira fosse do tipo Multlink, seria muito mais confortável e estável, absorvendo melhor estas ondulações. Mas no asfalto liso o carro faz curva que é uma maravilha!

    Responder
  4. Anonymous

    "A minha maior reclamação é em relação a saída de traseira ao fazer curva no asfalto com pequenos desníveis" Cláudio, já vi algumas reclamações iguais a sua. Pergunto: Isso compromete a segurança ou estabilidade do carro? essa é a única dúvida que ainda tenho em relação ao cerato.
    Lopes.

    Responder
  5. Cláudio

    Não chega a influenciar na segurança. Com um mínimo de perícia e prudência se corrige a direção, até porque a estabilidade e frenagem são pontos fortes do carro. Mas com certeza no início assusta um pouco e torna um pouco desconfortável. Assim como o Fábio Santos, também moro no Rio e o estados de algumas ruas é realmente lastimável.

    Responder
  6. Anonymous

    Claudio e Fabio … tb moro no RJ e tenho umas perguntas. Quem de vcs tem aro 17 no carro? No caso do aro 17, vcs escutam bem o barulho da suspensão trabalhando nessas lindas ruas do RJ?

    Falo isso porque tenho um Cerato com ao 17 e realmente me incomodo com a suspensão dele encarando as ruas do nosso RJ. No começo o barulho me incomodou um pouco, mas comecei a achar que poderia ser falta de costume com os aros 17 e suspensão importada. Fui a Kia e depois de vários testes, me disseram que estava tudo ok, mas mesmo assim eu queria saber o que os outros colegas do RJ acham.

    Podemos mais pra frente até tentarmos marcar um encontro para conversar e trocar experiências sobre o carro.

    Acho que no caso de um carro com uma certa exclusividade como o Cerato, isso vale a pena.

    Abraços
    Marcelo Giacomin

    Responder
  7. Fabio Santos - E.213 SX Black

    Renato, desculpe a demora em responder, o pneu que equipa o meu E.213 é 215/45 17".
    Por ter um perfil baixo, perde um pouco o conforto pq absorve mais as irregularidades. Qualquer olhinho de gato da para sentir!

    Marcelo Giacomin, podemos sim agitar um encontro e um choppinho de leve…

    Honestamente, eu ainda não ouvi nenhum ruido na traseira de meu Cerato, tudo bem que ele só tem 1349 km rodados ainda, e de fato, rodar no RJ, tem que ter atenção dobrada ao asfalto.

    Eu só atento a galera o seguinte, temos de atender ao informado no manual OU na etiqueta na porta do motorista, a correta calibragem do pneu. Isso influencia em tudo, consumo, estabilidade, frenagem, desgaste do pneu…
    Eu só coloco 32 libras. Mas curiosamente, na primeira vez em que calibrei os pneus, estavam com 33 nas duas rodas dianteiras e 32 nas duas rodas traseiras, não sei se é devido ao fato de ter mais peso na dianteira E reforço que saiu da autorizada assim, MAS O FATO é que se um engenheiro estudou que a calibragem correta é X, devemos seguir. Calibrar no maximo de 15 em 15 dias. Eu calibro toda vez que abasteço, ou seja a cada uns 500km +ou-.

    Segue meu msn pra gente marcar um encontro e trocar um papo!

    nikkorj@hotmail.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *