Depoimento de um propriet

Nosso colega Alexandre Baima, de Recife (PE), relata agora quais problemas foram resolvidos e quais não foram na última visita de seu Cerato à concessionária:

“Caros Cerateiros,

Peguei o meu carro na ultima terça feira (26/07) e deixei para postar informações no dia de hoje (28/07) para ter certeza do que havia sido consertado e o que não havia.

Vamos iniciar com a seguinte informação: meu carro ficou na concessionária desde quinta (21/07) pela manhã, data que a concessionária havia agendado por ser a melhor para trabalharem o meu carro, ou seja, quase 15 dias depois da minha reclamação.

Para a minha surpresa, ao chegar na concessionária o chefe da oficina foi logo dizendo que só iria pegar no meu carro no dia seguinte, mas o dia 21 não era o melhor dia quando agendei??? Ficaram com o carro até o dia 26/07 (terça).

Ao receber o veiculo, procurei verificar de pronto 2 problemas fáceis de checar:

1) O rangido dos bancos, que foi solucionado, pelo menos por enquanto.

2) O barulho que era apresentado embaixo do carro, quando ligado e se engatava a marcha D (drive). O barulho continuava o mesmo, ou seja, não verificaram, e para a minha surpresa passou por mim, quando eu estava procurando o barulho, um funcionário da KIA, que não era da oficina, e disse: “é no escapamento esse barulho”. O consultor foi chamar o mecânico que havia trabalhado no meu carro e mostrou a ele o barulho, que segundo o mecânico não tinha escutado antes…..

O carro voltou pro elevador e foi ai que detectaram que era uma peça da junção do escapamento prox. ao coletor e que teriam que trocar essa peça, porém ela levaria uns 15 dias pra chegar e 1h de trabalho. Ficaram de me ligar quando a peça chegasse.
Quanto ao alinhamento da direção, o fato foi solucionado;

Com relação aos demais barulhos nas portas/cintos foram resolvidos (por enquanto).

Ai vamos para o ponto crítico: o CONSUMO. Primeiramente eu havia deixado o tanque cheio, zerado o marcador de km e tirado a km no hodrômetro, que estava em 10.731 km. Quando fui receber o carro estava em 10.752 km, ou seja só usaram pra tudo 21 km (isso porque ele saiu para fazer alinhamento), como puderam avaliar a questão do consumo, na prática, rodando apenas esses “21 km”???

Disseram que verificaram as coisas, passaram computador, enfim tudo que já haviam dito ter feito antes, e nada de melhorar o consumo.

Rodei mais de 50 km após a retirada do veiculo e está marcando 15,2 l /100 km, ou seja, uma média de 6,58 km/l, na cidade.

Diante do relato, podemos verificar que esse caso do consumo não tem solução pela KIA utilizando os recursos da oficina, só resta uma briga por outros meios.”