Mais um cerateiro questiona aus

Indignado com a falta de uma política de revisões tabeladas por parte da Kia, nosso colega Maurício Lordelo encaminhou à marca a mensagem abaixo através do FALE CONOSCO do site oficial, e o atendimento ao cliente já respondeu – embora a resposta, como imaginado, não tenha sido a mais desejada…

De: MAURICIO LORDELO [mailto:site@kiamotors.com.br]
Enviada em: terça-feira, 20 de dezembro de 2011 14:17
Para: site@kia.com.br
Assunto: Kia – Fale Conosco

Há seis meses, sou um proprietário do Cerato E222 e posso dizer que estou satisfeito com minha compra. Em muitos itens, este veículo tem deixado eu e minha família muito feliz. Perto de fazer a primeira revisão, fiquei um tanto quanto assustado com as diferenças de preços cobradas pelas concessionárias KIA. Variações que podem ser consideradas absurdas diante da atual realidade do nosso país. Já fui informado através da central de atendimento que a KIA não interfere nos preços das concessionárias. Tenho certeza que esta política pós-venda esta implicando em uma grande insatisfação por parte dos proprietários (constatado através de fóruns, blogs e sites onde são discutidas e compartilhadas diversas questões sobre o Cerato). Gostaria muito de recomendar o Cerato a várias pessoas que me perguntam sobre ele, porém informo de antemão este grande ponto negativo. Também, quando perguntado se hoje compraria outro Cerato ou qualquer outro carro da KIA, digo sinceramente que não, principalmente pelo fato das montadoras concorrentes terem grandes opções no mercado com preços de revisões tabeladas o que torna a compra muito mais viável a longo prazo. Peço que a KIA reveja esta sua política de pós-venda. Atenciosamente,
Mauricio Lordelo

De: SITE – Kia Motors do Brasil
Para: mslordelo@yahoo.com.br
Enviadas: Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011 14:19
Assunto: RES: Kia – Fale Conosco

Boa tarde!

Prezado Sr. Mauricio , agradecemos pelo envio do e-mail e informamos que, de acordo a Legislação vigente, a Kia Motors do Brasil não pode interferir em valores de revisões praticados pelas concessionárias, somente estabelecemos os prazos e itens a serem revisados.

Direcionamos o e-mail aos cuidados da área responsável para conhecimento e processo de melhoria.

Atenciosamente.

Central de Atendimento ao Cliente
Kia Motors do Brasil”

QUE TAL SEGUIRMOS O EXEMPLO DE MAURÍCIO? QUANTO MAIS CLIENTES DEMONSTRAREM SUA INSATISFAÇÃO COM ESTA FALTA DE AÇÃO DA MARCA PARA FIDELIZAR SEUS CLIENTES, MAIOR É A PROBABILIDADE DE SERMOS OUVIDOS.