Resultado da enquete III

Mais uma vez gostaria de agradecer à participação dos colegas que votaram em nossa última enquete. Desta vez, foram 102 participações sobre a avaliação do Cerato pelos proprietários. Vamos aos resultados?

Nota 10 – 39 (38,24%)
Nota 9 – 27 (26,47%)
Nota 8 – 23 (22,55%)
Nota 7 – 8 (7,84%)
Nota 6 – 2 (1,96%)
Nota 5 – 1 (0,98%)
Nota 4 – 1 (0,98%)
Nota 3 – 0 (0,00%)
Nota 2 – 0 (0,00%)
Nota 1 – 0 (0,00%)
Nota 0 – 1 (0,98%)
Se distribuirmos as notas pelos critérios de ÓTIMO (9 e 10), BOM (7, 8 e 9), REGULAR (5 e 6), RUIM (2, 3 e 4) e PÉSSIMO (0 e 1), teremos a seguinte avaliação:
ÓTIMO – 66 (64,71%)
BOM – 31 (30,39%)
REGULAR – 3 (2,94%)
RUIM – 1 (0,98%)
PÉSSIMO – 1 (0,98%)
De forma geral, a enquete indicou que o índice de aprovação (ÓTIMO / BOM) com o carro ultrapassa os 95%, o que não quer dizer que não hava o que melhorar – há, e a prova são os quase 5% que não estão satisfeitos com o carro. Este último ponto nós abordaremos num dos próximos posts.
Abraços!

10 pensou em “Resultado da enquete III

  1. Rodrigo

    Bom dia! Acompanho o blog há 3 semanas e confesso que me ajudou bastante na hora de comprar meu Cerato. Bem, já estava "paquerando" o Cerato a 5 meses e finalmente comprei o danado!
    Vou deixar minhas impressões:
    1)O carro oferece bastante conforto. O acabamento é ótimo (não é excelente, mas é mais do que bom). O amortecedor parece um pouco o do Focus. Bastante leve e passa maciez ao dirigir. Melhor que o do Sentra (achei muito duro). As regulagens de banco e volante existem, onde, apesar de não ser extraordinário, ajuda um pouco na hora de dar conforto ao dirigir.
    2) Não gostei da visão do fundo do carro. O fundo é alto e o vidro é pequeno, oferecendo alguma dificuldade nas balisas. Se algum casso encostar em seu fundo, não dá nem pra ver a lanterna do carro de trás.
    3)A barra lateral do carro atrapalha também ao dirigir (aquela parte de ligação entre o para-brisa e o vidro do motorista ou passageiro). O mesmo problema encontrei no Sentra. A visibilidade fica um pouco prejudicada.
    A direção hidráulica progressiva parece no início um pouco pesada, mas achei bacana, pois dá muita estabilidade ao carro.
    O consumo ainda não posso afirmar nada, popis tenho apenas 54 km percorridos e no computador de bordo acusa 14,4/100 (+/- 7km/l). Gostaria de saber dos outros usuários o seguinte: em que kilometragem seu cerato acusou o consumo correto? Ex: 12km/l após o primeiro tanque…
    4)O ar digital é bastante forte. Gela bem rápido!
    5) O som é excelente. Bem claro. O controle no volante ajuda um bocado para evitar distração ao dirigr.
    6) A mala do carro é gigante!!!
    7)o espaço interno é bem satisfatório, tanto na frente quanto no fundo. Só faltou o cinto de trÊs pontos e o encosto de cabeça para o passageiro do meio.
    8) O desing do carro é show!!! Impressiona muito!!! Todo mundo olha quando passo na rua.
    Enfim, estou satisfeito com meu Cerato preto e202. Recomendo a todos.
    Tenho apenas duas dúvidas:
    1)primeiro quanto ao consumo. Enchi o primeiro tanue e rodei 54km com ar ligado e na cidade. Acho que o tanque está indo embora muito rápido. Isto é normal?
    2) Segundo é o ponto do carro. Já morreu comigo umas 4 vezes. Ainda não peguei o jeito. Está parecendo que estou começamndo a dirigir. Dou aquelas aceleradas fortes na primeira marcha e na ré (que vergonha!!!). Antes que me critiquem, já dirijo a 14 anos e já tive um escort, um pálio, 2 corsa, um santana e um celta. Dirijo bem! é sério!, nunca tive problema com ponto do carro, mesmo com carros que nunca tinha dirigido, mas o Ceratio tá me dando trabalho! Alguém tá passando por isso?
    Abraço a todos!

    Responder
  2. NOVO CERATO

    Rodrigo, primeiramente obrigado pelos elogios ao blog. Fico feliz que possa tê-lo ajudado na opção pelo Cerato.

    Em relação ao consumo, é normal que nos primeiros tanques ele esteja um pouco acima do que será o normal com o passar do tempo. No meu 1º, fiz pouco mais de 10 km/l – hoje, dificilmente chego a menos de 11 km/l com ar ligado e trânsito moderado. Algumas dicas para conseguir um bom consumo:

    – Manter os pneus sempre calibrados (pelo menos semanalmente) – evite colocar menos de 30 libras e, desta forma, garanta maior durabilidade dos pneus e reduza a área de atrito com o solo; e
    – Trocar as marchas no tempo certo (evitar esticadas).

    Já em relação à dúvidas sobre o ponto do carro, também tive uma pequena dificuldade no início – no meu caso, eu estava saindo de uma série de carros 1.0. Com pouco tempo, no entanto, você "encontra" o ponto do carro e não terá qualquer dificuldade a partir de então.

    Abraços!

    Responder
  3. Fernando

    Eu também gostaria de deixar aqui meu registro de que este BLOG é uma excelente referência para quem quer um CERATO. Me ajudou a decidir também. Peguei o meu sexta-feira agora, e ainda estou sentindo o carro. Nao sai muito, porque o documento não ficou pronto e estou só com a NF.
    Até agora estou gostando muito do carro. É um carrão sem dúvida.

    Qualquer dia mando umas fotos pra contribuir com o BLOG. O meu é um branco automático. Lindo!

    Responder
  4. Anonymous

    Rodrigo.

    Eu tenho um E202 prata. No início tive a mesma dificuldade em relação a deixar o carro morrer, mas com pouco tempo peguei o ponto certo do carro. Não se preocupe, eu deixei o carro morrer várias vezes. O mesmo vale para a barra lateral que foi a primeira coisa que notei no carro, mas logo me acostumei com ela durante a direção.

    Quanto ao vidro pequeno, acredito que ele seja consequência do belo design da traseira, que é alta. Pessoalmente, acho que o design e a capacidade do porta malas compensam facilmente essa questão. Acho que a traseira alta dá mais "força" ao visual do carro. Percebo isso quando comparo com outros sedans no mercado, que tem a traseira baixa.

    Realmente, o carro é lindo e facilmente percebo as pessoas olhando e comentando na rua. Acredito que as vendas irão aumentar cada vez mais.

    Abraços,

    Augusto.

    Responder
  5. Anonymous

    Olá galera, o meu CERATO e252 chegou FINALMENTE, depois de quase 15 dias esperando pela cor BRANCA ! Ficou LINDAO..vou mandar as fotos para o Thiago postar.
    Nao veio com a chave canivete, a exemplo da Sportage de meu pai, mas tudo bem , terei que comprar no ebay mesmo.

    Quanto ao carro está tudo ótimo, em relação ao consumo só andei 120km ainda e esta com media de 8,50 (já convertidos) acho que melhora um pouquinho ainda , lembrando que o meu é automatico.
    Sobre a visao traseira, me auxilia muito o sensor de estacionamento que mandei instalar na propria concessionaria, valeu a pena !

    O carro é maravilha, todo mundo fica de olho !

    abraços a todos.

    Responder
  6. Anonymous

    Uma dúvida…. parece que no meu Cerato falta uma camada de manta asfáltica por baixo dos paralamas…. Escuto os grãos de areia batendo na lataria do paralama quando rodo em vias molhadas e muito sujas. Muito desagradável isso. Ninguém percebeu isso ainda ? Abçs

    Responder
  7. João

    Rodrigo,
    Estou tendo o mesmo problema do ponto. Está me incomodadndo bastante, pois é até perigoso morrer em um cruzamento. Levarei o carro na concessionária para eles darem um jeito.

    João

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *