Cerato é 1º em comparativo do BEST CARS

BEST CARS WEB SITE, um dos melhores e mais completos espaços sobre automóveis à disposição dos internautas brasileiros, acaba de realizar um comparativo completo entre o Cerato, o City e o New Fiesta em suas versões E.213 (ainda com câmbio de 05 marchas), DX e SE, respectivamente.
Foto: BEST CARS WEB SITE
Após avaliação de quesitos como estilo, segurança, itens de conveniência, motorização e consumo, o modelo da Kia garantiu a 1ª posição ao lado do modelo da Ford. Vejam a conclusão:
“Diante dos preços sugeridos, duas constatações: uma, de que o City – mesmo nesta versão enxuta em conteúdo e preço – permanece muito caro pelo que oferece. outra, de que o Cerato convence pelos atributos e equipamentos e justifica o maior preço. Ao fim da análise, a conclusão é clara: comprar um carro importado pode, sim, ser a melhor opção quando se confrontam custo e benefício.”
Para acessar o comparativo completo, clique aqui.
Abraços!

13 pensou em “Cerato é 1º em comparativo do BEST CARS

  1. Maximiliano Moraes

    Escrevi para o BestCars falando sobre o comparativo. Admiro muito o Cerato e, em minha opinião, a vitória foi mais do que justa. Ainda mais se considerarmos que o New Fiesta e o City NÃO SÃO sedãs médios de fato – motivo pelo qual escrevi para o site. Mas o mais surpreendente foi que o autor da matéria me respondeu prontamente, e com um sarcasmo que eu não previ. Ao discordar da afirmação de que os 3 carros da reportagem eram sedãs médios (o único médio de fato é o Cerato), ele me respondeu que o mercado considerava assim, e que não seria possível, afinal, comparar o Ford e o Honda com Siena e Prisma!

    Isso lá é motivo para chamar esses sedãs de médios?

    Responder
  2. Anonymous

    Boa noite!!

    Thiago,

    Li o comparativo e concordo em diversos pontos com o texto… Só não concordo quando o site cita que City, Fiesta e Cerato não são nem compactos e nem médios!!! Se o Cerato (que já beeem grande) não é médio, o que é sedan médio então?? Fusion?! Claro que não… Cerato é sedan médio é acabou, só analisar as medidas!! E City e Fiesta são pra mim "premiuns", pq como o Maximiliano citou, não podem ser comparados a Siena e Prisma, sedans compactos…

    Mudando de assunto, notei que as concessionárias Kia venderam exatamente 750 Ceratos em Novembro, segundo a FENABRAVE… Número este, que quando o Cerato foi lançado (Agosto de 2009), era a previsão de vendas mensais do modelo!! E nesse exato período, o Cerato passou pela homologação do modelo de 6 marchas, e isso gerou um atraso na entrada de novos Ceratos no país… Teria a Kia vendido todo o seu estoque de Ceratos 2010 no Brasil, ou estaria vendendo esse nª devido à algum planejamento elaborado na época do lançamento??

    P.S.: Aqui onde moro (interior do RS), não há concessionária Kia!! Mas os modelos Picanto, Soul, Cerato e Sportage são vendidos na Concessionária Peugeot… E os Ceratos simplesmente SUMIRAM!!! Não vejo mais nenhum ali, sendo que antes, sempre haviam 2 ou 3 dentro da loja…

    P.S.2: As vendas do Cerato continuam baixas, até o presente momento (04/12/10, 00:35), o Cerato vendeu 33 unidades, ficando atrás até do Bora, que sempre vai mal…

    Parece que a Kia precisa repôr e rápido o estoque de Ceratos, caso queira atender a demanda e vender bem o modelo!! 😉

    Abraços!! Lucas.

    Responder
  3. Flavio

    Lucas, também pude constatar isso aqui em Recife. Fui em todas as concessionarias kia semana passada e eles nao dispunham de nemhum carro no show room. Um amadorismo sem tamanho para uma empresa que almeja voos mais altos. O vendedor teve de me levar na casa de um cliente dele para que eu pudesse ver o carro(no caso, queria ver o 283). Essa semana ja me ligaram das concessionarias referindo que ja tiha chegado alguns modelos.
    Abcos

    Responder
  4. Fabio Santos - E.213 SX Black

    Pessoal, eu retirei meu Cerato dia 09 de Novembro, emplaquei ele dia 16 de Novembro, no dia seguinte, o mesmo vendedor que me vendeu o Cerato me ligou as 19hrs,:
    "- Fabio, vc esta ocupado? Desculpe ligar esta hora mas tenho uma proposta! Só preciso que vc me confirme que não emplacou ainda o Cerato!"

    respondi que havia emplacado no dia anterior!

    Ele respirou fundo meio desapontado e me disse que havia uma pessoa no saguão com ele, que iria pagar o preço Novo do Cerato 223(que substituiu o 213). Isso só reforça que Mesmo não tendo veículos no saguão, ele é procurado e esperado.

    Pelo fato do veículo ser importado, os donos da holding KIA, trazem somente o que estatisticamente eles tem certeza de que irão vender, para não ficar com estoque encalhado.

    Responder
  5. Fabio Santos - E.213 SX Black

    Honestamente, Quero mais é que falte CERATO no mercado mesmo! E que o Preço fique alto, valorizando o belo veículo que é!
    Pq daqui a pouco, vai ficar igual NEW CIVIC, todo mundo tem, vai virar fusca!! hihihihihiihhii

    brincadeira a Parte!

    Garanto aos novos donos, que estão aguardando a chegada, que todo o tempo de espera vai ter valido a pena!

    Responder
  6. Anonymous

    Nossa achei as informações de consumo e desepenho muito fora da realidade, pelo menos do meu carro. 0-100 em mais de 12s só se fosse automatico e esse consumo absurdo, acho q pouquissimas vezes fiz menos de 11km/l com meu carro.

    abcs
    Pierry

    Responder
  7. Fred

    Comprei um Cerato E.263 no fim de outubro aqui em Brasília, na concessionária Kia Moderna. Foi uma péssima época pois eu sabia da nova versão, mas quando fiz o test drive me empolguei e acabei fechando. Me deram previsão de 30 a 60 dias para receber o carro. Bem nesse tempo, houve o lançamento da versão 6 marchas, e como eu previa, fiquei extremamente frustrado (comprando um carro zero já defasado).

    Para minha (agradável) surpresa, liguei para a concessionária esta semana e disseram que o carro já está encaminhado, e que eu já receberei a nova versão, mantendo o valor da compra com desconto da versão antiga.

    Responder
  8. Anonymous

    Pierry!
    Meu cerato manual E201 está com 3500km e o consumo está estagnado em 8km/l. Após analisar muita coisa cheguei na conclusão que este consumo deve-se aos trechos que percorro diariamente serem somente urbanos e curtos(3km). Por isso, não dá quase nunca para eu desenvolver velocidades acima dos 60km/h e tb não dá tempo do motor esquentar direito.
    Abs,
    Arnaldo

    Responder
  9. Anonymous

    Arnaldo
    Isso que falou influencia muito mesmo no consumo, qto menor o trecho q vc percorrer mais seu carro vai gastar, pois como vc disse o motor nunca vai chegar na temperatura ideal,ou seja existe uma justificativa física para seu carro estar bebendo bastante, agora no comparativo da revista o coerente seria que todos os carros fossem testado no mesmo local, fazendo o mesmo percurso e com temperatura ambiente parecidas, daí seria um comparativo coerente e acho q não foi oq aconteceu com a revista.
    Obs: De qq forma vc já chegou a dar um pulinho na cc para ver se não tem algo errado seu carro.
    abcs
    Pierry

    Responder
  10. Anonymous

    Blz, Pierre.
    Você tem razão. A revista deve ter feito os testes em percursos e horários diferentes com certeza.
    A concessionária daqui (Petrolina) foi inaugurada não faz nem 1mês. Tou esperando o pessoal de lá aprender a mexer no carro para depois ir lá, pois não quero meu carro pra cobaia. hehe
    Mas já conversei com outros 3 proprietários de Ceratos que tb digirem sob condições parecidas com as minhas e o consumo deles tb gira em torno de 8km/l. E um amigo que roda aqui com um Civic o consumo fica em torno de 6,5km/l.
    Abs,
    Arnaldo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *