Março, mês de recorde!

Resultados de março finalmente divulgados e uma ótima notícia veio junto: com 1.323 unidades comercializadas, o Cerato bateu seu recorde de vendas no Brasil. Comparando com o seu melhor resultado até então (732 unidades, em dezembro de 2009), o crescimento foi de 80,74%. Em relação a fevereiro, foram 596 unidades a mais, ou 81,98% de aumento. O mês passado, é bom ressaltar, foi o melhor da história da indústria automobilística nacional.

Seguem algumas análises sobre o comportamento de mercado do Kia:

COMPARAÇÃO EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA
À FRENTE DE:
– C4 Pallas (1.164)
– Focus Sedan (576)
– Sentra (505)
– 307 Sedan (258)
– Mégane (409)
– Bora (106)
ATRÁS DE:
– Corolla (5.761)
– Civic (4.112)
– City (3.112)
– Vectra (2.332)
– Linea (1.368)
RANKING POR REGIÕES
1. Sudeste – 565
2. Sul – 293
3. Nordeste – 277
4. Centro-Oeste – 133
5. Norte – 55
SUDESTE
Rio de Janeiro
– 223 unidades naquele que continua a ser o maior mercado do carro no país. Com este resultado, ficou à frente de Linea, C4 Pallas, Sentra, Focus Sedan e Mégane e apenas 28 unidades atrás do Vectra.
São Paulo
– A falta de uma motorização flex continua pesando para o Cerato no estado mais rico do país: foram 215 unidades, que o colocaram à frente apenas de concorrentes como Sentra, Focus Sedan e Mégane, entre outros. No Estado, a título de informação, o Honda City tem registradas quase 50% de suas vendas totais no Brasil.
SUL

Santa Catarina
– 105 unidades o colocaram em 4º lugar geral, atrás de Corolla, Civic e Vectra, mas à frente do City.
Rio Grande do Sul
– As 102 unidades fizeram do Kia o 5º mais vendido nos pampas, a apenas 09 unidades do City, 4º colocado.

NORDESTE

Bahia
– Na terra do axé, as 79 unidades colocaram o Cerato em 3º lugar geral, à frente de City, Vectra, Linea e Sentra.
Rio Grande do Norte
– As 34 unidades deixaram o Cerato atrás apenas do Corolla e com vantagem de 08 unidades em relação ao Civic, 3º colocado.
CENTRO-OESTE
Distrito Federal
– Na capital do país, as 64 unidades fizeram do coreano o 6º mais vendido, a apenas 02 unidades do Linea, 5º colocado.
NORTE
Tocantins
– Único Estado do Brasil em que o Cerato é líder de vendas. Em março, foram 25 unidades, 05 à frente do vice-líder Corolla e 12 sobre o Civic, 3º lugar.
RANKING POR ESTADOS
1.   Rio de Janeiro – 223
2.   São Paulo – 215
3.   Santa Catarina – 105
4.   Rio Grande do Sul – 102
5.   Paraná – 86
6.   Bahia – 79
7.   Espírito Santo – 67
8.   Distrito Federal – 64
9.   Minas Gerais – 60
10. Rio Grande do Norte – 34
Abraços!

18 pensou em “Março, mês de recorde!

  1. Carros Sedans Médios no Brasil

    Tenho visto o crescimento do cerato com muita atenção. Tenho grande interesse neste sedan, prova disto é que já desisti da compra de um civic e estou analisando o mercado. Porém, fiquei intrigado ao ir na Kia de Florianópolis, e também preocupado. A versã E.202 mecanica que é a que estou interessado, tem previsão de disponibilidade somente para final de maio…e se tivermos problemas com peças, será que teremos previsões elásticas como esta???
    Grande abraço, ótimo blog.

    Responder
  2. sergio rio

    parabéns pelo blog,atual e prestativo . com relação ao cerato não comprei pq não havia disponível aqui no rio o modelo que escoli (que comprovam o sucesso do cerato por aqui).há noticias da chegada de mod. 2011 para este ano ? há comentários de mudanças do carro, por isso acho que vou aguardar.

    Responder
  3. NOVO CERATO

    Ao colega de Florianópolis,

    O E.202 previsto para maio certamente será o ano/modelo 10/10. A escassez do modelo provavelmente decorreu da demanda maior do que o esperado pelo carro – o que é bom para os compradores, já que começa a afastar o medo de que o carro se tornasse um mico pelas baixas vendas.

    Outro fator que pode tranquilizá-lo com relação às peças é o fato de que a Kia possui o maior centro de distribuição de marcas importadas do país. São mais de 125.000 itens em estoque, o que gera um certo alívio.

    Abraços!

    Responder
  4. NOVO CERATO

    Sérgio,

    O modelo 2011 só deverá chegar próximo do fim do ano, possivelmente já como versão flex. Esta é a única mudança prevista no carro, já que o Cerato foi lançado mundialmente em 2009.

    Responder
  5. Anonymous

    thiago,boa noite,vc já se perguntou o pq do cerato fazer sucesso no rio de janeiro mais do que aqui em são paulo?eu acho que eu tenho a resposta,tenho parentes que moram no rio de janeiro e vou com frequencia para lá,tenho carro flex mas quando chego lá só abasteço com gasolina devido ao fato do alcool custar por volta de 1,80 o litro,ou seja,muito mais caro do que aqui em são paulo que a gente encontra a 1,29 o litro,por conta disso o carioca não está fazendo questão do cerato não ser flex pq para eles não compensa por alcool,já aqui em são paulo isso é um fator determinante!! abraços.

    Responder
  6. NOVO CERATO

    Ao colega acima, concordo com sua análise: o Cerato só deslanchará nas vendas em SP com a chegada da versão flex. Em outros estados, em que não há diferença substancial entre os preços dos combustíveis, o Cerato já começa a se firmar: aqui no NE, o carro já é vice-líder em alguns estados. No Tocantins, por exemplo, ele vende mais do que o Corolla.

    Abraços!

    Responder
  7. Márcio

    Caro colega, só estou esperando o Cerato chegar na versão flex para comprar o meu! será que lá pra agosto a versão flex estará disponivel?

    Responder
  8. sergio rio

    valeu Tiago, vou aguardar a chegada da nova remessa 10/10 do mod. 263 que segundo a representante está previsto para final de maio princípio de junho.A respeito de carro flex, concordo com o colega ( anônimo ), pois tenho um polo flex atualmente e nunca, digo, nunca coloquei álcool nele, com gasolina é muito mais econômico.

    Responder
  9. Claudio Henrique

    Tiago, aqui no RJ o Cerato pegou de vez. Só neste sábado vi vários e de todas as cores. Sendo que a cor que mais tenho visto é o prata. Eu, particularmente prefiro o cinza. Abs!

    Responder
  10. NOVO CERATO

    Cláudio, o Rio é até o momento o maior mercado para o Cerato no Brasil, ao menos até a chegada da versão flex (que deve turbinar as suas vendas, especialmente em SP).

    Responder
  11. Ricado

    Fale meu amigo! Novamente parabéns pelo Blog, realmente faz a diferença. Estou pensando em comprar o e.263, queria saber quanto está ele ai já com o frete incluso, estou fazendo umas pesquisa de preços para saber se aqui em Belém do pará não tão abusando. Abrigado meu amigo.

    Responder
  12. NOVO CERATO

    Larini, concordo contigo, mas no caso específico de SP, maior mercado do país, é exigência fundamental. Somente com a versão flex o Cerato deslanchará de vez nas vendas.

    Responder
  13. Anonymous

    Comunicado aos proprietários do novo cerato. Comprei meu carro há 1 semana e quando precisei utilizar o manual do proprietário me dei conta de que o manual era na verdade pertencente ao modelo antigo do cerato. Que a única semelhança com o modelo novo é o nome.
    Como podem disponibilizar um manual que não pertence ao seu carro?
    Fui a concessionária e me informaram que este era o manual que a kia motors tinha disponibilizado para todos os carros.
    Liguei para o 0800 7711011 reconheceram o equivoco me enviarão novo manual.
    Verifique o manual de seu carro e exija o manual correspondente ao seu carro.

    Responder
  14. NOVO CERATO

    Colega, boa observação. Embora o meu tenha vindo correto, é importante informar aos demais para que corram atrás desta correção.

    Abraços!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *