Primeiras impressões sobre o Picanto

O blog é sobre o Cerato, todos sabem, mas hoje eu gostaria de comentar um pouco sobre a 1ª semana com o mais novo Kia aqui de casa.
Em primeiro lugar, o Picanto nos surpreendeu pelo bom acabamento. Os materias são de boa qualidade, com peças sem rebarbas. Outro ponto de destaque é o silêncio a bordo, de nível claramente superior ao de seus concorrentes nacionais. O ar condicionado é excelente, diria até que é mais forte do que o do Cerato. Claro, o menor espaço interno colabora para uma refrigeração mais eficaz, mas a impressão já foi reforçada por todos os que andaram no carro desde que o retiramos da concessionária.
O sistema de som é bom, de fácil operação e com entrada para USB e iPod (o carro já veio com o cabo para o aparelho). A direção elétrica é excelente, extremamente leve em baixas velocidades e com a devida firmeza à medida que apertamos o acelerador. O conjunto câmbio-embreagem é exemplar, preciso e macio.
Os pneus de perfil mais baixo (165/60 R14), por sua vez, contribuem para que os buracos e as irregularidades das vias sejam mais sentidos por quem está dentro do carro, mas nada que uma posterior substituição por pneus mais altos e mais macios não solucione. A suspensão é como a do Cerato, mais firme, mais propícia a pisos “perfeitos”. O porta-malas é realmente muito pequeno, apenas 220 litros – é maior, no entanto, que o de um Peugeot 206 -, mas oferece a opção de rebatimento total, 1/3 ou 2/3.
Por fim, o consumo: no primeiro tanque, após quase 185 km rodados com ar condicionado ligado quase 90% do tempo, a média foi de ótimos 12,94 km/l.
Posteriormente comentarei um pouco mais sobre o carro, excelente opção como 2º veículo familiar ou como 1º carro para um jovem casal sem filhos.
Abraços!

9 pensou em “Primeiras impressões sobre o Picanto

  1. Ainnem Agon

    Cara, se possível comente sobre o som dele, comparando-o com o Cerato. Ah, e também quanto ao espaço interno, a sensação de se andar com 4 pessoas no carro…

    Grato!

    Responder
  2. NOVO CERATO

    Rodrigo, por enquanto não (estou numa correria danada porque além de escrever no blog, escrevo também para o CARPLACE). Mas não deixa de ser uma boa idéia, não acha?

    De qualquer forma, vou procurar comentar sobre o pequeno sempre que possível.

    Abraços!

    Responder
  3. Eduardo

    O Picanto foi o meu carro nos últimos 3 anos, e me agradou muito, pricipalmente se comparar com os carros da mesma categoria que temos no Brasil hoje. O carro é muito bem acabado, confortável demais para o seu nível, o carro é excelente para a cidade, é estacionável em qualquer espaço mínimo. Quanto ao som que o nosso colega perguntou, o meu era o som antigo, sem conexão USB ou iPod, vinha apenas com dois auto-falantes de 3" na frente… ou seja, horrível. Primeiramente coloquei 4" falantes de 5" e o som ficou muito bom. Depois comprei um DVD Clarion MAX 685BT que inclusive estou vendendo no Mercado Livre (hehehe sem jabá!) e a vida dentro do Picanto mudou para muito melhor, o som que era razoável ficou excelente. 🙂 se quiserem, tenho muitas fotos internas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *