Depoimento de um proprietário – PARTE XVI

Mais um depoimento sobre o Cerato, desta vez do nosso colega Marcelo Gonzales (RJ):
“Olá. Quero passar algumas informações sobre o Ceratao automático 6 marchas modelo 283. O consumo, aos 2.000km está muito bom, mas longe do que esta previsto pelo INMETRO e por revistas especializadas. No misto cidade-estrada (Rio-Petrópolis-Rio) fez 11,36 (8.8L/100km). Serra abaixo primeiro, trânsito pouco pesado no Rio e subida de serra com muita chuva. Uso o ar 24hrs por dia 7 dias por semana. Em uma medição anterior, no trajeto exclusivo em estrada (Rio-Cabo Frio) fez 12,82 (7,8l/100km) mas teve a serra abaixo que mascara um pouco o consumo. Com uso exclusivo em Petrópolis, no anda-para-sobe-desce deste vale maravilhoso, o carro fica na média de 8km/l (12,5L/100km). Não é ruim, mas espero que melhore mais um pouco.

Quanto ao seguro, na Sul América saiu por 5 x 403,00 = 2.015,00 com primeira franquia zero e segunda franquia 2.800,00 (se bater, conserta de graça e vende o carro ou troca de seguro…).

As rodas aro 17, depois de alguns sustos, nos faz ficar atentos e fugir dos constantes buracos e buscar andar em ruas de asfalto. O carro não é “duro” como alguns dizem, mas a suspensão é mais firme e as vezes, qdo se cai em algum buraco ou desnivel na pista os passageiros sentem (saudades do vectra nessa hora).

No geral, excelente carro, ótimo, custo x beneficio, com bom nível de equipamentos de série para um sedan pequeno-médio e, ao que parece, pelos preços de revenda dos modelos 2010, com baixa desvalorização.”

3 pensou em “Depoimento de um proprietário – PARTE XVI

  1. jejihev12

    Só não entendi porque a denominação pequeno na frente do médio, ele é maior que Civic que tem 4,49, ele tem 4,53, apenas 1 cm menor que o Corolla, a diferença mesmo só é em relação à C4 Pallas, Fluence , 408 , Linea, que são mais esticadinhos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *