Direto de Itu (SP): fotos do novo Koup

Sede da Kia (Itu / SP)

Depois das notícias sobre o lançamento oficial do Soul Flex e da Sportage (29 e 30/03), eis a 1ª parte das fotos que tirei durante os dois dias do evento. O “astro” da vez é o novo Koup, que chega ao mercado no mês que vem:

Kia Cerato Koup

Kia Cerato Koup

Kia Cerato Koup

Kia Cerato Koup - vermelho e branco

Kia Cerato Koup - interior

24 pensou em “Direto de Itu (SP): fotos do novo Koup

  1. Claudio Henrique

    Acho essa uma ótima opção para quem gostaria de ter um Cerato com apelo mais esportivo. Creio que terá um público jovem disposto a pagar esta diferença de preço. Abraços.

    Responder
  2. Túlio

    Vi pela primeira vez no salão do automóvel de 2010 e gostei muito. Se chegar até uns 75K tá bom, além disso vou de Sportage que também tem um lado muito esportivo.

    Responder
  3. RAYMUNDO

    Gostei do novo Cerato Coup, a esportividade dele, tenho um similar Nacional o ASTRA SS-2008, e uma coisa muito util no carro, é o fato de ter 5 portas, será que vão lançar algum CERATO ESPORTIVO semelhante ao COUP com 5 PORTAS…ou pergunta é qual o preço sugerido para este “AVIÃO” que chega ao mercado mes que vem….???

    Responder
  4. RAYMUNDO

    Pesquisei sobre o Coup e na minha opinião ele tem varios fatores a seu favor e alguns contra, destacaria o fato de ter carmbio automático e apenas 3 portas, ficaria perfeito se fosse 5 portas e cambio manual, afinal de contas num carro esportivo o bom é voce se sentir no comando, pedias, cambio e direção…no automatico o carro anda sozinho…que graça tem? Contudo, a KIA vai deixar muita gente pra trás ai, o Cerato ja foi este ano o mais vendido do pais na linha Importados…, e até final do ano e primeiro semestre de 2012 vem mais maquinas que voam baixo desta marca….eu to de olho !!!

    Responder
    1. Lucas

      RAYMUNDO,

      O preço do Cerato Koup é de R$79.900,00!! Bem salgado… Esse automático se não me engano, têm trocas manuais na própria alavanca de câmbio. E ainda têm as borboletas atrás do volante… Então ‘acho’ que compensa.

      Quanto ao fato de ter somente 3 portas, se deve ao desenho dele!! Um cupê esportivo… Com 5 portas, ele ficaria mais familiar, e o carro teria de ficar mais longo (ou diminuir as dimenções das portas), ficando assim parecido com o Cerato Sedan… =/

      E outra, ficou lindão né?? Acho que não precisa mudar em nada… kkkkkk’

      Abraço.

      Responder
      1. RAYMUNDO

        Lucas..!

        Poxa se tiver tudo isso que vc está falando então dá pra encarar, a questão é so o preço, que ja pulou pra 84 mil Reais, vou qualquer dia destes la na KIA dar uma sondada, outro dia emparelhei com um e é lindão mesmo, mas ainda acho que um CERATO com 5 PORTAS, ESPORTIVO TETO SOLAR, MOTOR 2.0 e FLEX, ia derrubar todas as Montadoras Nacionais, dos Importados este é o que tem o melhor custo beneficio, quando começar a montar aqui no BRASIL….adeus, FIAT, CHEVROLET, VOLKS e FORD…mesmo importado ja está dando uma surra de vendas nos nacionais…que são verdadeiras CARROÇAS….é isso ai gosto de carros 5 portas pela independencia de entrar e sair dos passageiros, meu ultimo Nacional era um ASTRA-SS 08/08 completo, interessante as 5 portas..Vendi pro primeiro que viu…agora to focando o CERATO.
        Abraço

        Responder
      2. RAYMUNDO

        Lucas…pois é, amigo, o preço do KOUP aumentou 10 mil e menos de 6 meses viu só…..kkk, ta dificil, a KIA tem que montar fabrica aqui pra competir com a HYUNDAI se não vai perder terreno com estes preços Extratosféricos ai….abraço.

        Responder
  5. ftrevenzolli

    Ao Raymundo:
    Amigo, o cambio automático sequencial dá uma pilotagem suave no modo auto, mas ao passar para o modo sequencial, as borboletas no volante te dão o controle total das trocas de marcha. Você dirige como se fosse um piloto de fórmula 1, é claro que sem a potencia daquela categoria. Mas digo a você, esse motor da kia com 6 marchas ficou muito bom. Faça um test drive para comprovar. Eu fiz e já tenho o meu na garagem.
    Abraços!

    Responder
    1. RAYMUNDO

      F.Trevenzolli :
      Sei que seguro varia de acordo com a idade e a região onde a pessoa mora, mas quanto que está atualmente o seguro do seu Cerato Coup e o IPVA…pra este ano??? Obrigado…Abraço.

      Responder
  6. RAYMUNDO

    Ahhh então ja muda de cara….tendo todos estes recursos pra dar ao motorista…alias “piloto” do Koup um controle maior sobre a maquina, então ja da um pouco mais de emoção, porque ficar trocando marchas no congestionamento é a pior coisa mesmo….tai gostei, agradeço a dica e vou comprar….abraço.

    Responder
  7. RAYMUNDO

    Pronto meus amigos, achei o carro dentro das minhas necessidades e preferencia, vou esperar chegar aqui no Brasil o CERATO HATCH , ano que vem tai…então é um ESPORTIVO com 5 PORTAS, ta lindo vi num outro SITE….vou gastar sola de sapato mais um pouco até ele chegar aqui no BRASIL….abraaaaaaaaaço e vamos combinar um encontro Nacional de CERATEIROS…abraço a todos.

    Responder
  8. RAYMUNDO

    Galera que tem CERATO ou outro automovel KIA, pergunto…e a manutenção, peças e serviços é muito caro, iguala será aos preços da Chevrolet??? Outra coisa, tem pano preto quando chegamos com o carro na Autorizada, tipo….o famoso; “levam o carro la pra dentro e sabe la DEUS o que estão fazendo no carro…??? ” Agradeço a quem puder responder…abraço.

    Responder
  9. fabio

    Caro Raymundo, Eu tive carros da honda por muito tempo e estava acostumado com pouca manutenção e baixo custo. Adquiri um Cerato 0km em março/11. Nessa semana fiz a revisão de 10.000km na ccs de Campinas – Deo motors ao custo de 389,00 incluso aí o rodízio de pneus alinhamento/balanceamento. Gostei do preço e não tenho o que reclamar do carro. Até agora não apresentou defeitos e por enquanto está com a padrão de um honda ou toyota. Acho que o problema não é preço de peças, e sim reposição quando há necessidade de troca, hoje há falta de estoque para todas as marcas.

    Responder
    1. RAYMUNDO

      Então Fabio, faço a mesma pergunta pra vc, quanto está o Seguro e IPVA do seu Cerato na versão 1,6 pra região onde vc mora….poxa será que vai demoar muito pra chegar o Cerato Hatch…hein?? Abraço….Raymundo.

      Responder
  10. RAYMUNDO

    Ao FABIO :

    Poxa amigo, obrigado pelas dicas, mas os preços dos carros da KIA aumentaram muito, reparou??? Tudo bem que a DILMA apertou contra os importados, mas fica dificil pagar mais de 60 mil por um carro 1,6 não acha…?? Estava pesquisando sobre Consorcio essa semana nas Varias Kias pela Cidade aqui em SP, e em umas dela me chamou a atenção um detalhe “NOVO” CERATO 4 Portas com Teto Solar…ou foi erro de computação grafica….olhem??? http://www.solkia.com.br/showroom_cores.asp?modelo=Cerato
    Achei estranho, se o Novo Cerato Sedan Vier com Teto Solar e portanto um pouco mais Esportivo, vai ficar lindo…bom escrevi pra loja e ninguem me respondeu por enquanto…vale a pena conferir. Abraço.

    Responder
  11. Silvio

    Raymundo e Fabio, desculpem entrar na conversa, mas fiquei curioso com a questão de teto solar. Verifiquei as fotos e no primeiro momento tenho que concordar que parecem ser de um teto solar, mas as especificações da página são ainda do modelo anterior do Cerato. O que vi no teto, quando mudei a cor do veículo desapareceu e ficou a antena. Creio que seja apenas uma impressão visual.
    []’s,
    Silvio (EX.283)

    Responder
  12. RAYMUNDO

    Ao Silvio !

    Então Silvio, tá la sim no site da SOL KIA, de fato não existe Cerato Sedan com teto solar, apenas o Cerato Koup o Esportivo, la nos Estados Unidos ele tem o nome de “FORTE”ao inves de “CERATO” e o KOUP 2012, la custa a partir de 17.200,00 Dollares, consultando pessoas ligadas à Importação, eu poderia ter este carro chegando em minhas mãos em 30 dias por um custo de 120% deste valor ou seja 37.900,00 Dollares x 1,8 Conversão Real = 68.112,00 REAIS contra os 80.000,00 que são vendidos aqui no BRASIL, com uma diferença a considerar; “NÃO TEM GARANTIA”, mas também nem precisa….ja que a montadora da assistencia técnica aqui no BRASIL…não é mesmo?
    Mas o seu “CERATO” vai se chamar “FORTE” no Documento….quem quiser babar nos preços das outras maquinas da KIA nos USA entrem no site:
    http://www.autobytel.com/new-cars/kia/
    Mas….este anuncio do site da SOL KIA, tem sim informação falsa de Teto Solar no Cerato Sedan, olhem com atenção:
    http://www.solkia.com.br/showroom_cores.asp?modelo=Cerato
    Abraço.

    Responder
  13. RAYMUNDO

    Silvio, olha direitinho e vc vai reparar que eles, usaram computação grafica pra colocar Teto solar em todas as cores, quando vc muda; o modelo na cor branca deixa isso bem claro, quando vc coloca a cor escura, o detalhe do teto solar fica destacado em cores mais claras…!
    La nos Estados Unidos o “CERATO” se chama “FORTE”, e o KOUP la também tem na cor AZUL, e trazendo pro BRASIL, demora 30 dias e fica em torno de 68.200,00 REAIS 120% mais caro em relação ao preço dele la nos USA, ainda assim compensa em relaçãos aos 80.000,00 que se vendem por aqui, uma diferença consideravel, contudo não tem GARANTIA…to pensando muito a respeito de trazer um.
    Na verdade estou enrolando e no aguardo da chegada do CERATO HATCH 4 PORTAS, muito lindo e deve vir com TETO SOLAR…nem la nos USA ainda não chegou. La nos USA o CERATO KOUP (“FORTE”), fica custa a partir de US 17.200,00 Dollares = 30.960,00 Reais…, o CAMARO NOVO la custa 23.000,00 Dollares = 41.400,00 Reais, sé um absurdo, como o Governo aqui rouba a gente nos Impostos de Carros, não acha..ah e eu gosto de Carro na cor Vermelha, o seu EX283 é de que cor, vc é de S.Paulo…quer vender???

    Responder
  14. RAYMUNDO

    Noticia BOA, parece que finalmente em FEVEREIRO/2012 chegará ao BRASIL o CERATO HATCH, nas versões 1.6 e 2.0, esta ultima tem Teto Solar, dai ficará completo, ja tem la nos Estados Unidos, mas a um precinho meio salgado em comparado as super-maquinas, la estima-se um total de 20 a 24 mil Dollares pelo modelo TOP do CERATO HATCH que la é “KIA-FORTE”, mas este valor é o mesmo de um CAMARO que está entre 22 a 24 mil Dollares, então acho que a KIA tem que rever estes valores porque se chegar aqui nem no preço de um camaro, mas até no preço do CERATO KOUP de 90 MIL, fica difil de encarar..vamos aguardar FEVEREIRO então pessoal…!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *