Depoimento de um propriet

Depoimento do nosso colega Jorge Pedroso sobre seu Cerato E.273:

“Por acompanhar e gostar do blog, vou passando por aqui e deixando minha opinião e depoimento da primeira semana com meu Kia Cerato.

Toda transação (pesquisa de mercado, avaliação de modelos e finalização de preço) custou 15 dias. Fechei, aqui no Recife, com a Disnove-Kia, em 27 de agosto de 2011, um Cerato 273, prata. Este da foto. Retirei o veiculo da concessionária em 12 de setembro, portanto, estou há apenas uma semana com o sedan.

Pesquisei muito o mercado até concluir pelo Cerato. Como vim de um Pólo Sedan, 1.6, 2009, meu parâmetro e expectativa seria desse sedan pra cima. Pesei o comparativo de consumo de combustível, preços e regularidade das revisões, seguro e o preço final, claro. Preferi o Cerato pelos detalhes que todos já citaram aqui no blog, como design, conforto e até consumo.

Como disse acima, estou a pouco mais de uma semana com o carro. E já fiz uma viagem pro interior de Pernambuco, mesmo que não tenha sido uma viagem longa.

Num percurso de pouco mais de 80 km (de ida) e 80 km (de volta), pra quem conhece a BR 232 sabe que, na saída do Recife, pega-se muito trânsito urbano, enquanto na volta pegamos mais estrada.

De Recife a Limoeiro, saímos de um perímetro urbano de 20 minutos para chegar a BR que nos leva ao destino. Até lá, com subidas, descidas, muitas curvas, um número regular de reta (principalmente porque o percurso é curto) e algumas cidades com quebra-molas e radares, demoramos cerca de 1 hora de 10 minutos para o destino.

Na ida, o computador de bordo acusou um consumo de 8.7 l/100km. Na volta, por ser um percurso praticamente de estrada, o Cerato consumiu 8.2 l/100km. Ou seja, o consumo muito parecido com meu antigo Pólo Sedan, com o diferencial de ter feito a primeira viagem com menos de 8 dias de recebido. 12 km com 1 litro de gasolina considero um bom consumo na estrada, haja vista que minha mala sempre anda cheia, com trecos da família.

Até agora, ainda me adaptando, estou satisfeito com o conforto e com o consumo do Cerato.

Abraços a todos.

Jorge Pedroso”

12 pensou em “Depoimento de um propriet

  1. Edemilton

    Parabéns Jorge, você fez uma excelente escolha. É uma ótima máquina.

    Seja bem vindo ao clube, com certeza esse blog do Thiago tem ajudado muito. As opiniões e dicas encontradas aqui, tem grande valia na manutenção do produto.

    Responder
  2. Iara

    Hoje fiz minha primeira viagem com o meu Cerato, um mês e meio rodando na cidade, 1800 km. Enchi o tanque e estava muito curiosa para saber quanto faria na estrada, sai de Fortaleza em direção à Sobral 260 km de distância, rodei pelas CE’s que são verdadeiros tapetes o que tb aumenta a distância, mas faz com que se dirija com pista livre. O consumo ao chegar em Sobral foi de 14,29 km/L ou 7 l/km. Adorei.

    Responder
  3. Marcelo

    Olá, também fiz uma viagem essa semana. Um mês de Cerato E221, com 1500 Km. Percorri 200 Km aqui no RS com velocidade média de 90-100 Km/h. Pasmem: 17 Km por litro. Fantástico

    Responder
  4. Jorge Pedroso

    Pessoal, eu ainda venho aqui pra encerrar o comentário do consumo, quando esvaziar o tanque.

    Quando eu fiz a viagem relatada no blog, completei o tanque, que já tinha colocado alguma coisa quando sai da loja.

    Enfim, até agora, com um tanque, percorri 290 km. No final, digo a vocês como foi o consumo no Mix de Estrada+Cidade.

    Responder
  5. Cláudio

    O site está de parabéns. Me ajudou muito na escolha deste carro. Desde Agosto estou olhando vários modelos de sedãs médios, porém o Cerato foi o que mais me agradou, tanto pelo design quanto pelo conforto. Gostaria de compartilhar as fotos do E.283 vermelho cereja, que desde hj (24/09) está na nossa garagem. Thiago, para postar é preciso te enviar por email as fotos?? No aguardo. Cláudio – Goiânia, Goiás.

    Responder
  6. Jorge Pedroso

    Bom, pessoal, como havia prometido, venho agora terminar o depoimento do primeiro tanque do Cerato 273.

    Como eu disse no texto, recebi o carro em 12/09/2011 e coloquei R$ 122,00 de gasolina para encher o tanque.

    Movimentei o veículo naquela semana toda no setor urbano do Recife e, no final de semana, fiz a viagem relatada acima. Na volta, continuei por mais uma semana até chegar hoje, dia 26/09/2011, sem colocar uma gota sequer de gasolina.

    Hoje, sim, agora a pouco, abasteci o Cerato com 44,62 L a R$2,579. Ou seja, praticamente parei o carro da mesma forma como recebi há 15 dias.

    Rodei com um tanque exatos 353,1 Km. Entre urbano, estrada e urbano, considero um excelente nível de consumo, notadamente por ser os primeiros 15 dias do Cerato. Além de considerar que o motor ainda vai amaciar, como dizem os especialistas do ramo.

    Pra terminar, queria deixar considerado que tanto o texto quanto os comentários são meras passagens de um consumidor. Pra mim, o que importa é a $conta$ no final do tanque. Quanto eu andei e quanto foi consumido/economizado.

    Abs a todos.

    P.S.: No final de tudo, o C. Bordo terminou em 13,3 l/100km, o que deixou uma otima média de 7,5km/l. Isso em Recife tá bom demais.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *