Depoimento de um propriet

Depoimento do nosso colega Jorge Pedroso sobre seu Cerato E.273:

“Por acompanhar e gostar do blog, vou passando por aqui e deixando minha opinião e depoimento da primeira semana com meu Kia Cerato.

Toda transação (pesquisa de mercado, avaliação de modelos e finalização de preço) custou 15 dias. Fechei, aqui no Recife, com a Disnove-Kia, em 27 de agosto de 2011, um Cerato 273, prata. Este da foto. Retirei o veiculo da concessionária em 12 de setembro, portanto, estou há apenas uma semana com o sedan.

Pesquisei muito o mercado até concluir pelo Cerato. Como vim de um Pólo Sedan, 1.6, 2009, meu parâmetro e expectativa seria desse sedan pra cima. Pesei o comparativo de consumo de combustível, preços e regularidade das revisões, seguro e o preço final, claro. Preferi o Cerato pelos detalhes que todos já citaram aqui no blog, como design, conforto e até consumo.

Como disse acima, estou a pouco mais de uma semana com o carro. E já fiz uma viagem pro interior de Pernambuco, mesmo que não tenha sido uma viagem longa.

Num percurso de pouco mais de 80 km (de ida) e 80 km (de volta), pra quem conhece a BR 232 sabe que, na saída do Recife, pega-se muito trânsito urbano, enquanto na volta pegamos mais estrada.

De Recife a Limoeiro, saímos de um perímetro urbano de 20 minutos para chegar a BR que nos leva ao destino. Até lá, com subidas, descidas, muitas curvas, um número regular de reta (principalmente porque o percurso é curto) e algumas cidades com quebra-molas e radares, demoramos cerca de 1 hora de 10 minutos para o destino.

Na ida, o computador de bordo acusou um consumo de 8.7 l/100km. Na volta, por ser um percurso praticamente de estrada, o Cerato consumiu 8.2 l/100km. Ou seja, o consumo muito parecido com meu antigo Pólo Sedan, com o diferencial de ter feito a primeira viagem com menos de 8 dias de recebido. 12 km com 1 litro de gasolina considero um bom consumo na estrada, haja vista que minha mala sempre anda cheia, com trecos da família.

Até agora, ainda me adaptando, estou satisfeito com o conforto e com o consumo do Cerato.

Abraços a todos.

Jorge Pedroso”