Os primeiros 2.000 km a gente não esquece…

Hoje pela manhã, o Cerato completou seus primeiros 2.000 km de vida. Como prometido no post anterior, vou comentar um pouco sobre coisas que me deixam extremamente feliz (e outras nem tanto) em relação ao carro:

CONFORTO
– Posição de dirigir exemplar, com comandos extremamente bem localizados;
– O ar condicionado é muito bom e refrigera bem toda a cabine, mesmo na velocidade 1;
– O silêncio a bordo é exemplar. Em alguns momentos, parece que o Cerato está desligado. Para começar a ouvir algum tipo de ruído, é preciso passar dos 120 km/h, mas mesmo assim nada que atrapalhe uma boa conversa ou uma boa música;
– A embreagem e o câmbio são precisos, na medida certa do conforto e do prazer ao dirigir;
– Um ponto a melhorar é a densidade da espuma do encosto dos bancos: embora não seja desconfortável, poderia ser um pouco mais macia;
– Ao contrário do primeiro lote trazido ao Brasil, o meu já veio com novo revestimento dos bancos e também das portas, superando o aspecto de simplicidade de portas exclusivamente de plástico. Além disso, a tonalidade é discreta (preto e cinza) e dá ao interior do carro classe e sobriedade típicas de modelos concorrentes.
MOTORIZAÇÃO
– Com o motor 1.6 mais potente do mercado, o Cerato responde bem no trânsito urbano, garantindo saídas com agilidade e retomadas seguras. Na estrada, já comprovei que é possível ultrapassar sem medo (algo novo para quem saiu de uma leva de carros 1.0);
ECONOMIA
– Sem dúvidas, continua sendo um ponto de destaque. Para um carro que ultrapassa os 4,50m e os 1.100 kg, conseguir médias superiores a 11 km/l com ar ligado o tempo todo é algo a se admirar.
SUSPENSÃO
– Este é o único ponto com o qual ainda não me acostumei 100%. Embora não possa ser considerada dura a ponto de ser desconfortável, pelo fato de eu ter saído de um Logan extremamente macio, ainda estou aprendendo a conviver com um pouco mais de freqüência com as imperfeições do asfalto. Definitivamente, esta suspensão é excelente para países de primeiro mundo com asfaltos impecáveis, mas não é 100% ideal para o nosso país. De acordo com alguns relatos, ela se aproxima muito com a utilizada pelo Civic, um pouco mais próxima da maciez da do Corolla. De uma forma geral, não seria este um ponto que inviabilizasse a compra ou não me fizesse recomendá-la.
Numa escala de 0 a 10, minha nota para o Cerato até o momento é 9,5. Este 0,5 fica na conta da suspensão.
Abraços!

8 pensou em “Os primeiros 2.000 km a gente não esquece…

  1. Guilherme A.

    Ae cara.
    Quanto a suspensão, já conferiu a calibragem?
    Pois muitos dos Ceratos que estão saindo das concessionarias, tem vindo com sua calibragem errada, entre 45-50 lbs, sendo que se nao me engano o certo seria de 32 lbs, por isso que tem havido algumas reclamaçoes a respeito da suspensao.
    Abraço e rumo as 5.000km

  2. Anonymous

    Amigo, parabens pela compra, me tira uma duvida, a garantia de 5 anos é total ou apenas motor+cambio?? Agradeço a atenção

  3. NOVO CERATO

    Guilherme, a calibragem saiu correta e estou mantendo as 32 libras.

    Ao amigo, a garantia de 05 anos é total.

  4. Anonymous

    Comprei o modelo E202 e estou muito satisfeito, me custaram 54.999,00 sendo vermelho metálico. O carro é um luxo, a suspensão firme tem sua vantagem, com certeza não sofrerá tanto com os buracos de nossas ruas. Digo isto pois tive uma experiência muito ruim com a suspensão macia do carro anterior, um Stilo 2004. Até a barra estabilizadora do coitado quebrou, além de trocas de buchas da balança e pivôs. Espero ter mais sorte com o Cerato. Já tive Astra, Palio e uno ( meu primeiro carrinho), e esta sem dúvida está sendo minha compra mais racional.

Os comentários estão fechados.