Uma situação inusitada…

Pessoal,

O Cerato está numa curva ascendente de vendas (até ontem, 888 unidades haviam sido comercializadas em todo o país, um novo recorde para o modelo) e começa a aparecer mais nas ruas.

Hoje à noite, no entanto, passei por uma situação inusitada: na saída do estacionamento do supermercado em que eu estava, encontrei um Cerato exatamente igual ao meu (versão E.201, prata). Como não podia deixar passar em branco, voltei, estacionei ao lado dele e registrei este “encontro de irmãos”:

Obs.: O meu está à direita na 1ª foto, à esquerda na 2ª.

É ou não uma situação curiosa?

Abraços!

22 pensou em “Uma situação inusitada…

  1. Milton

    Nem tanto. O sucesso do Cerato é tanto que me deparei com uma situação bem semelhante a sua. Moro em casa, em um condomínio fechado e quando estou chegando em casa com o meu Cerato E202, ao mesmo tempo chega o meu vizinho com o Cerato dele, igual ao meu. Pois é meu amigo, o CERATO chegou para ficar!!!!

    Responder
  2. Marcelo Matos

    E verdade aqui em Palmas ta vendendo mais que o Civic esse meses ja foram 18 contra 11 civic nao tem pra quem quer aqui ja tem lista de espera todo mundo que me para me pergunta como e o carro o desempenho entra no carro elogia e etc.. falo pra fazer o test drive na concessionaria falo pra falar meu nome e se essa pessoa fechar a venda atraves da minha indicação o gerente anota meu nome se consegui 10 clientes ate minha revisao de 10000 tenho desconto garantido de 50% ou mais

    Responder
  3. Daniel

    Comprei o meu hoje! A entrega será quinta da semana que vem, prevejo uma semana longa, hahaha. Parabéns pelo blog, me ajudou bastante na compra. []s !

    Responder
  4. Disco

    Pura coincidência? Destino?
    Não, chama-se qualidade acima da média que o povo brasileiro não está acostumado a ter e utilizar.
    Chama-se Kia, a montadora que respeita quem vive aqui há mais tempo que as centenárias, insistentes em lançar carroças desatualizadas ou projetos nacionais que custam mais do que realmente vale-se a pena pagar.
    Mudando de assunto, vi um Cerato azul!
    Muito lindo, maravilhoso, demais!
    Abraço!

    Responder
  5. Plinio

    Thiago, Parabéns pelo Blog…sempre consulto.
    Tenho meu Cerato Prata 263 há duas semanas e o carro realmente é muito bom. Moro em Campinas,SP e aqui enfrento uma situação oposta. Dificilmente vi um Cerato na rua. Vi duas vezes estacionado num shopping e uma vez na rua rapidamente. Vou sempre a São Paulo e ainda não vi por lá. Acredito que se deve ao fato de não ser Flex. Alcool por aqui é a preferência. Mas acho que as qualidades do carro compensam esse fator. Sinto falta de duas coisas no carro, o controle automático de velocidade e a direção elétrica. De resto, nota 10.

    Aproveito para convidar a todos para participarem do grupo de discussão Kia Cerato no Yahoogrupos, onde sou moderador. Assim poderemos trocar idéias de forma mais ágil sobre o carro.

    kia_cerato-subscribe@yahoogrupos.com.br

    Abraço a todos

    Plinio

    Responder
  6. Daniel

    Esse mês q acabou(março) ele só vendeu menos q o Linea um pouquinho, passou das 1200unidades, acho q é um marco na carreira da Kia entre os sedans q ela já vendeu desde q chegou aqui…

    Responder
  7. NOVO CERATO

    Verdade, Daniel. Embora estes números ainda não sejam definitivos (falta computar as vendas do dia 31), é um recorde histórico para a Kia: nunca um sedã da marca havia passado de 1.000 unidades comercializadas em nosso mercado.

    Responder
  8. Mario

    Olá pessoal, eu ainda não tenho um Cerato, mas fiquei apaixonado pelo carro quando fui conhecê-lo na concessionária. A relação custo x benefício é excelente. Fiquei na dúvida entre o Civic, o Linea e o Cerato. Acabei pegando a nova versão do Civic LXL. Por que não peguei o Cerato? Preferi esperar pelo próximo ano. Achei as revisões do Cerato muito caras e o valor das peças também, além da chegada do novo motor flex na virada do ano. Com certeza, no futuro, será uma compra melhor ainda.

    Responder
  9. NOVO CERATO

    Mário, obrigado pela participação! Fique à vontade em participar do blog e esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do carro.

    E parabéns pelo Civic, é um excelente carro também.

    Responder
  10. Etrusco

    Gostaria de deixar o meu abraço ao blogueiro, pois este blog ajuda muita gente a se decidir. Vou confessar que estou também na dúvida entre o civic e o cerato. Eu só não tinha ainda comprado o cerato pela falta em estoque. Mandei um email falando sobre isso e o ilustre blogueiro respondeu-me no mesmo dia. Parabéns!

    Responder
  11. Anonymous

    Gaudério

    Pessoal, gostaria da opinião de quem já roda com o novo Cerato.

    Vou trocar a minha Palio Weekend e tinha em vista adquirir uma outra Palio, desta vez uma Trekking 1.8, pois viajo bastante, principalmente pro litoral, cerca de 1000km de ida e volta, Porto Alegre a Florianópolis, e levo a família comigo.

    Minha dúvida se restringe ao custo da manutenção, tal como correia dentada, velas, filtros, discos de freio, esses itens que se troca com mais frequencia, e também gostaria da opinião quanto ao espaço interno, inclusive que viaja no banco de trás, pois tenho 1,85m e minha família também tem essa altura, na média, e a Palio Weekend, considero apertada pra quem anda atrás. Obrigado

    Responder
  12. NOVO CERATO

    Gaudério,

    Em relação ao espaço interno o Cerato é claramente superior à Palio Weekend. Quem vai na frente e atrás anda com bom nível de conforto. O porta-malas oferece 415 litros (maior que o de um Civic, pouco menor que o de um Sentra).

    As revisões são feitas a cada 10.000 km. A 1ª, por exemplo, custa em média R$ 320, valor que se repete nas revisões de 30.000 km e de 50.000 km. As revisões mais caras são as chamadas "pares", mas nada exorbitante. O preço das peças é maior do que os de uma Weekend, e nisso é bom estar atento. Por outro lado, o Cerato oferece 05 anos de garantia total – se as revisões forem feitas dentro do prazo, é uma segurança.

    Espero tê-lo ajudado.

    Responder
  13. lucas

    Parabén's pelo blog , muito bom !
    estou bem satisfeito com a troca que realizei a 4 meses (um cerato 2010 por um civic lxl )
    o cerato é um ótimo carro também , mas acho que o civic é ligeiramente superior , mas quem pretende lever o modelo da kia tem a minha aprovação, mas fique atento as revisões que ocorrem de 10 em 10 mil km !
    abraços a todos !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *