Para interessados em frisos laterais

Em um dos posts anteriores, comentei sobre a possibilidade de equipar o Cerato com frisos laterais. Para quem se interessar pelo acessório, o colega Nobuo, da NIPPON AUTOMOTIVES, está oferecendo com as seguintes características:
– O produto é confeccionado em PVC extruzado;
– Pintado nas cores prata, preto, cinza, vermelho ou vinho (exceto branco); e
– O valor varia entre R$ 207,00 até R$ 380,00.
Eis algumas fotos do produto instalado:
Para quem se interessar, o contato é (11) 2917-6212 (Nobuo ou Mário). Os frisos também poderão ser encontrados nos seguintes locais:também
Nylpe Distribuidora de Veículos LTDA
Depto de Acessórios
(11) 4706-6714
Isao Distribuidora de Acessórios LTDA
Atacado
(11) 2361-1045
Abraços!

11 pensou em “Para interessados em frisos laterais

  1. valdir weber

    Aos amantes de carro e principalmente do Cerato.
    Parabéns pelo Blog e principalmente parabens ao Thiago Parisio (Novo Cerato). Me ajudou na aquisição no dia de ontem, do meu Cerato E202, preto.Vamos todos auxiliar para q este Blog seja um canal de informação sobre os nossos carros. (Valdir Weber)
    Abraços a todos

    Responder
  2. Marcelo

    Pessoal, já são quase 20 dias e ainda sem solução para o problema de batida de pino (detonação) no motor do meu Cerato E252, adquirido 0km aqui em Brasília no dia 25/05. Na proxima segunda-feira a engenharia da Kia virá até aqui tentar mais uma vez resolver. Embora esteja sendo bem atendido e estar usando um Picanto que a concessionária disponibilizou, fico preocupado com a situação. Me parece que existe outro carro na mesma situação. Vamos aguardar mais uma semana, mas essa é a última antes de endurecer o discurso com a Kia.

    Alguém sabe de algum caso parecido?

    abs,
    Marcelo

    Responder
  3. Pé de Vela SJC

    Marcelo, O que foi exatamento deu porblema, meu carro esta fazendo um barulho muito alto vindo do motor vou levar na concessionarioa no sabado.

    Responder
  4. Marcelo

    Olá Pé de Vela,

    O carro quando chega próximo aos 2000RPM faz um barulho metálico (uns grilos) como se fossem pequenos estálos metálicos. Isso é devido a detonação, ou seja, está ignitando a mistura ar/combustível antes do que deveria, provocando duas ondas de choque e reverberação dentro da camara de combustão, culminando no ruído. A Kia já sabe que é detonação ou batida de pino. Amanhã (dia 30/08) virá o engenharia da Kia aqui em Brasília verificar. Essa semana é a última antes de formalmente solicitar a troca do veículo ou meu dinheiro de volta. Atenção! O barulho só é observado quando existe carga no motor! Em neutro ou ponto morto não aparece. Será que o seu tb está fazendo isso? Marcelo

    Responder
  5. Marcelo

    Colega, infelizmente o carro não está comigo, está na concessionária. No meu caso (Cerato Automatico), eu faço o seguinte: Voce começa a andar com o carro e a partir de 2000RPM comece a dosar um pouco a aceleração, pra que ela não exceda nem baixe de 2000RPM e vá aplicando aos poucos o freio de mão, pra simular a carga no motor, como se ele estivesse trafegando a 80km/h e a 2000RPM. Outra possibilidade eh justamente essa, de trafegar a 80Km/h mais ou menos, mantendo ali o giro em 2000RPM. É batata! O barulho é audível e bem fácil de ser percebido pois se destaca totalmente do ruido normal do motor em funcionamento. Trocaram as velas mas ainda não teve solução. Hoje a tarde fui a concessionaria e havia outro carro com exatamente o mesmo problema. To no aguardo, afinal carro com 2000km (o outro tinha 10000km) batendo pino é brincadeira…

    Responder
  6. Marcelo

    Pessoal,

    Hoje fui a concessionária para pegar o carro e o problema de detonação havia sido resolvido. Substituiram o sensor de detonação.

    Com relação ao rúido que vinha observando chegamos a seguinte conslusão: trata-se do CVVT (Continuos Variable Valve Timing) ou comando variável de aberta da válvula de admissão. Ou seja, na determinada condição de temperatura, umidade, combustível, etc o comando fica atuando (através de um pequeno pistão) fazendo as correções necessárias, gerando um ruído metálico.

    Desta forma, eu peguei um outro E252 que era o test-drive da concessionária e verifiquei que o carro também apresenta o pequeno ruído metálico nas mesmas condições do meu.

    O engenheiro da Kia informou que levará essa observação à montadora para análise. Caso julguem que o ruído cause certo incomodo ou então possa ser sistematicamente confundido como um problema mecânico ou mal funcionamento do motor, ela verificará a possibilidade de elminina-lo ou mesmo minimizar através da adoção de supressores de ruído ou ajustes na programação.

    O engenheiro explicou também que com a Podium o motor funciona numa condição melhor, fazendo com que a atuação de correção do CVVT seja menor e portanto o ruído é menos intenso.

    Bem, visto que até mesmo o Cerato do Test-Drive e o de um outro cliente que lá estava faziam o mesmo barulho que o meu, concluo que o problema está "resolvido", cabendo a Kia fazer as correções no sistema caso julgue necessárias.

    Fica o registro do bom atendimento dado pela equipe da Car Collection e da Kia na figura do Eng. Gabriel.

    abs,
    Marcelo

    Responder
  7. Israel E

    GEnte, eu tenho um cerato 2010/2011 preto, e gostaria de saber se eles vendem esse friso CROMADO!!!! SERIA TUDO!!!! Se sim, postem que sim que certamente, aparecerá MUITOS COMPRADORES!!! Estou tentando fechar um negócio com uma importadora….se eles demorarem por aqui, os aras lá foram farão o serviço, pois eles já possuem esse friso cromado…fuiiiiiii

    Responder
  8. Kleber Carvalho

    Olá amigos
    Tenho um CERATO 2010/2011 adquiri a poucos meses estou muito entusiasmado com o carro, sx3 rodas 17 completo câmbio manual 6 marchas. Cinza prata.
    Estou quando colocar os frisos laterais tipo facão. Sou de Belo Horizonte alguém poderia me informar onde consigo este friso aqui em BH?
    Abraços a todos
    Meu nome Kleber Carvalho

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *