Kia atinge marca de 1 milhão de carros exportados para AL

Notícia publicada pela AUTO ESPORTE: a Kia acaba de atingir a impressionante marca de 1 milhão de unidades exportadas para a América Latina desde a sua chegada à região, há 33 anos atrás. Veja a matéria:
“A Kia anuncia que atingiu o número de um milhão de carros exportados para a América Latina. O carro que simbolizou marco histórico foi um Kia Soul Flex destinado para o Brasil. A Kia precisou de 33 anos para conquistar a posição que possui hoje na região. O primeiro carro a chegar na América Latina foi um Brisa 353, exportado para a Costa Rica em 1977. De lá para cá, os negócios da Kia tiveram um crescimento exponencial. De um início com apenas 1.050 carros vendidos no mercado sul-americano, a Kia alcançou o patamar de 100.000 unidades comercializadas em 1994.
Em 2003, a fabricante atingiu a marca de meio milhão de carros vendidos para a América Latina. Sete anos depois, a Kia chega a marca de 1 milhão. Considerando-se esses 33 anos de vendas da Kia, as exportações cresceram 123 vezes desde o primeiro ano de atividades na AL. A Kia Motors celebrou o marco com uma cerimônia realizada no porto de Pyeongtaek, local de onde sai a maioria dos veículos da marca. Executivos da empresa dos principais importadores de carros Kia, como Brasil, Chile, Colômbia e Peru, estiveram presentes na celebração. A maioria das exportações da Kia são destinadas ao mercado brasileiro, que registrou vendas de 24.808 unidades de carros da fabricante coreana em 2009.”
 
Fonte: