Comportamento na viagem de fim de ano

Voltei da minha viagem a Maceió no último domingo. O carro estava com 04 pessoas a bordo, porta-malas bem cheio e ar ligado 100% do tempo. Vamos aos resultados do percurso, todo feito com gasolina aditivada da BR, pneus calibrados com 32 libras e 90 km/h de´velocidade média:

IDA
Distância: 213,9 km
Litros: 18,56 l
Consumo: 11,52 km/l

VOLTA
Distância: 281,8 km
Litros: 22,08 l
Consumo: 12,76 km/l
OBS: Na saída de Maceió pegamos um grande engarrafamento – pelo menos 10 km e quase 40 minutos num anda-e-pára danado.

De todas as viagens que já fiz com o carro esta foi aquela em que registrei os piores índices de consumo. Foi, no entanto, a 1ª viagem com o carro absolutamente pesado e numa estrada bons trechos de curvas.

Com o Cerato cheio é importante ter um pouco mais de atenção nas lombadas: “raspei” o carro algumas vezes em obstáculos um pouco mais altos. De resto, o carro continua como sempre: impecável na estrada e muito gostoso de dirigir.

8 pensou em “Comportamento na viagem de fim de ano

  1. Fred

    Considerando as condições que vc relatou, o consumo ainda está muito bom. É importante que alguém com o de 6 marchas também possa fazer relatos deste tipo pra verificar o quanto o carro conseguiu evoluir.

    Responder
  2. João Guilherme

    E aí, meu povo! Olha eu aqui, João Guilherme, aquela da espera pelo Cerato, que já estava quase desistindo por conta da demora, apesar da paixão pelo carro. Então, graças ao meu bom Deus, depois de quase 50 dias eu finalmente peguei a criança!!! Valeu mto a pena sofrer com a espera, porque paguei o preço antigo do 213 e recebi o 233, já o de seis marchas. Quero mandar um depoimento, se me permitir, contando todo o caminho percorrido até me apaixonar pelo Cerato!! Jah adianto, procurando esclarecer a dúvida do colega, na cidade, com ar ligado, consigo uma media de 11,4 km/l. E sem o ar fica em torno de 12,2. Um grande abraço, e novamente, gostaria de mandar o depoimento por e-mail, se possível. Ah, ainda não peguei estrada com o carro para saber a média… Grande abraço a todos.

    Responder
  3. João Guilherme

    Perdão, mas esses dados que coloquei de consumo estão errados, achei que eu sabia fazer conta de cabeça. Rsrs Perdão. Na verdade com ar faz 12,1 e sem o ar na média de 12,7. Isso foi com a gasolina Podium, segundo tanque do carro. O primeiro foi com gasolina aditivada tbm da Petrobras.

    Responder
  4. Marcio Stoppa

    Respondendo sobre o consumo do 6 marchas, fui viajar no Natal com 4 pessoas no carro mais bastante bagagem, num percurso de 300km com duas serras pesadas, passando por dentro de duas cidades e 5 pedágios, meu 283 automático fez média de 11.1 na ida com 96 km/h de média de velocidade. Na volta fez 11.5 com 98 km/h.

    O carro tinha apenas 62km rodados quando peguei a estrada, fiquei bem contente com as médias, mas chegando em SP fiquei assustado, rodei essa semana em percursos curtos e no caótico trânsito de SP, a média até agora é de 6,5km/l.

    Abraços!

    Responder
  5. NOVO CERATO

    Márcio, esta situação que você relatou é a pior possível para o consumo: trânsito pesado e percursos curtos que impossibilitam que o carro atinja o aquecimento do motor e a rotação ideais.

    Responder
  6. Johnny AT

    Olá Cerateiros!! Depois de ter esperando tanto tempo, peguei meu cerato e.233 preto em curitiba, pois moro em porto velho-RO e comprei em curitiba devido o preço bem mais baixo, e estava aguardando meu recesso p\ buscá-lo. Enfim, quanto ao consumo do cerato 6 marchas, eu poderei dar uma mão quanto ao consumo dele na estrada, pois terei que voltar com ele p\ porto velho-RO, ou seja, 3.000 km de viagem. O meu antigo fiesta 1.6 sedan fez uma média de 8,3 km/l, sempre com velocidade acima de 150 km/h, quando o tráfego permite. O cerato pelo que já vi tem respostas rápidas e tem uma estabilidade enorme, acredito que farei o trajeto em menos tempo, e com certeza com mais economia, pois de Curitiba-PR à Guaratuba-PR eu só consegui engatar a 6 marcha umas 5 vezes, por falta de atingir uma velocidade forçada que a merecesse, mas quando a engatei percebi que é suprimida aquela sensação de velocidade final com esforço e pressão do motor, ou seja, vc fica à 200 km/h parecendo que está rodando no conforto e silêncio de uma velocidade de 100 km/h… logo que eu voltar à porto velho-RO eu postarei aqui todas as minhas avaliações sobre o veículo e seu desempenho.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *