Uma singela homenagem

O blog é sobre o Cerato, mas eu não poderia deixar passar: ao abrir a edição de hoje da VEJA, deparei-me na seção Memórias com uma matéria sobre uma (triste) notícia para mim: no último dia 28/11 morreu Leslie Nielsen.


Para quem não o conhecia (e acho que são poucos), Nielsen foi um dos maiores atores cômicos que o cinema já viu. Fazia rir sem precisar de trejeitos ou de exageros – a graça estava em falar absurdos como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Leslie Nielsen marcou muito a minha infância e minha juventude – e, tenho certeza, a de muitos outros também – com clássicos como Apertem os cintos, o piloto sumiu e a trilogia Corra que a polícia vem aí. Como esquecer, por exemplo, do atrapalhado tenente Frank Drebin?

Num momento como esse nada melhor do que lembrar de momentos inesquecíveis. A minha singela homenagem a um dos caras mais carismáticos e engraçados a que já tive oportunidade de assistir fica por conta deste vídeo produzido pelo site Barbalonga e que está disponível no YouTube. Eis um ator que vai fazer muita falta: