Cerato fecha 2010 com crescimento de 520%

Em 2009, ano de lançamento da atual geração, o Cerato terminou com 2.292 unidades vendidas. Um ano depois o carro parece ter conquistado o seu espaço: foram 14.199 unidades comercializadas, um crescimento de mais de 500%.
Com este resultado o Cerato subiu no ranking e fechou o ano no 4º lugar do segmento dos sedãs médios, atrás apenas do Corolla, do Civic e do Vectra. Pelos resultados do 2º semestre e por uma tendência de crescimento o modelo da Kia poderá ultrapassar o Chevrolet e assumir a 3ª posição do segmento no decorrer de 2011.
Veja agora todas as análises por regiões, por estados e o total consolidado:

CURIOSIDADES:

– A melhor participação de mercado do veículo no segmento foi registrada na região Nordeste, 2º colocado. Já a pior foi na região Sudeste (6º);
– O modelo foi lider no Tocantins, vice-líder em seis estados (Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe) e 3º colocado em outros quatro estados (Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Paraíba); e
– O Rio de Janeiro foi o estado campeão de vendas, seguido por São Paulo. Os três estados da região Sul – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – vieram na sequência. Roraima foi o campeão “às avessas”: apenas 03 unidades comercializadas.
Abraços!

5 pensou em “Cerato fecha 2010 com crescimento de 520%

  1. Anonymous

    Fala Thiago!!

    Ontem, acessei o site da Kia!! Então anotei o nome de todos os carros vendidos pela montadora no Brasil…

    Fui então no site da FENABRAVE, para ir acompanhando, anotando e somando as vendas totais desses veículos, com o objetivo de ter uma perspectiva de vendas da montadora em 2011!! Já que o maior objetivo da KIA é vender 107.000 mil carros…

    Só que tive uma surpresa: não há registro de vendas dos modelos Bongo, Carnival e Carens…
    Sabes o por quê?? Será que a KIA não vendeu nenhuma unidade desses três modelos esse ano?? acho muito improvável isso.

    abraço.
    Lucas

    Responder
  2. NOVO CERATO

    Lucas, o Bongo é chamado K2500 e vendeu 7.916 unidades no ano passado. Já a Carnival e a Carens venderam 169 e 550 unidades, respectivamente.

    Responder
  3. Anonymous

    Valeu Thiago!!

    Já os encontrei lá na tabela da FENABRAVE…

    *Carnival: é a minivan de luxo e topo de linha da Kia e vendeu apenas 1 unidade, pois o preço é bem elevado (R$149.000), embora os itens de série compensem. As baixas vendas também se explicam por ela fazer parte de um segmento (minivans) que nunca foi tão tradicional por aqui!!

    *Carens: parece ser a irmã mais jovem da Carnival… Vendeu 6 unidades até agora.

    A Carnival não adotou o novo visual da Kia!! Pois ela ainda não dispõe da "Boca de tigre" na frente, e o design é bem conservador.

    O Cerato segue firme nas vendas (é o 3ª sedã médio mais vendido), com 734 unidades vendidas. Fica atrás do Corolla (2108) e do Civic (1031).

    Abraços!
    Lucas

    Responder
  4. Dave

    I am very happy to read this. This is the kind of details that needs to ensue sieficped and not the accidental cant that is by the additional blogs. Be pleased about your sharing this furthermost doc.VA:F [1.9.21_1169]please wait…

    Responder
  5. auto insurance quotes New York City

    That cake is amazing! You are so talented and I’m so, so proud of you in so many ways. Keep running the race with everything you got. The best is yet to come and we are going to have lots of time to talk about it! Loved your other blog. It was very encouraging. Keep pouring yourself out and keep sacrificing. Love you guys.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *