Depoimento de um proprietário – PARTE XXIII

Experiência com um Cerato E.233 relatada pelo nosso colega Luis Juliatto (Curitiba/PR):

“Olá colegas de Cerato!

Como muitos no blog, resolvemos, eu e a esposa, trocar de carro, saímos de um polo sedan completo e fomos fazer a procissão em todas as concessionarias que tinhamos listado. Fomos ver o Livina, bom carro com visual estranho, me apaixonei pela Tucson, mas minha esposa achou “muito grande”, andamos no Sentra, que tem um cambio automático ótimo, fomos ver o City, que minha esposa adora, bem adorava, até ver o acabamento interno.

Bem, o City… como tenho 1,90, ao entrar no carro já bati a cabeça na coluna da porta, ao ver o acabamento da porta, o carro perdeu pontos, mas o máximo foi quando a vendedora abriu a tampa do porta malas, um horror, não tinha nem um acabamento, nem um forrinho de carpete sequer, e ela falou que isso era assim mesmo, resultado, desistimos na hora.

Fomos decididos a comprar um Cerato 222, tinhamos feito o teste drive no 283 automatico, e queríamos um carro manual, escolhemos a cor, de inicio o cinza, nao tinha a pronta-entrega, depois o prata, que também nao tinha, e não gostamos do cereja.

O vendedor falou que iria demorar uns 20 a 30 dias pra chegar, falei que nada feito e sai da loja, na metade do caminho ele me ligou e me fez uma proposta irrecusável: pegar o 233 manual , trocar as rodas 17′ do 233 pelas 16´ do 222 e incluso couro, tapete de carpete e pelicula.

Valor final de negociação à vista: R$ 55.000,00.


Adoramos o carro e estamos muito felizes.”