O final de outubro se aproxima e o resultado não será nada animador para o Cerato. Pela 1ª vez em mais de 1 ano o sedã deverá emplacar menos de mil unidades – até ontem (26/10) foram apenas 527 unidades comercializadas. Consequência da falta de estoques por conta da corrida às concessionárias no mês passado por conta do aumento do IPI. Que acabou sendo adiado…
Alguém aposta num número para o fechamento do mês?
Tenho certeza que o Sr. Gandini segurou os carros no ES (porto) para vender depois que foi conseguida a prorrogação do IPI maior a partir de 15/12. Se fosse eu, faria o mesmo. Agora, quem quiser pagar os preços “velhos”, tem até dezembro para fazê-lo. Em 2.012 teremos aumentos por conta do novo IPI e os nacionais, com certeza vão subir também. Será mais uma vergonha nacional. Vou fazer campanha prá que mais ninguém compre carros, vamos deixá-los nas lojas, e veremos quanto tempo as fábricas aguentam sem baixar preços.
Como já se era previsto, as vendas despencaram. Não tem o que fazer, com preço nas alturas não tem como competir, tem que ser mto fã do carro para comprar a preço tão alto. Estas vendas baixas são reflexos do primeiro mês do começo da alta do IPI e não de agora, talvez o próximo mês as vendas subam pelo adiamento de 90dias, mas qnd chegar em janeiro, com a alta inevitável, já era, vai cair de vez até algo acontecer novamente :/
Thiago vc criou outro site site pra escrever sobre o seu Fluence?
OU está arrependido pela troca?
Abs
Mayedu, não criei nenhum outro blog. O NOVO CERATO é filho único! Rsrsrsrsrs
Em relação à troca estou muito satisfeito. Em breve farei um post comparando os pontos positivos e negativos de cada um deles.