Cerateiro relata consumo

O depoimento sobre consumo abaixo é do nosso colega Carlos Eduardo:

“Salve, Salve Cerateiros…

Pois bem, estou aqui para enviar o consumo do Cerato.

– VERSÃO DO CERATO: 201
– TIPO DE CÂMBIO: Mecânico
– QUILOMETRAGEM ATUAL: 58.800
– PERCURSO MAJORITÁRIO (CIDADE OU ESTRADA): Estrada
– DISTÂNCIA DOS PERCURSOS DIÁRIOS (ATÉ 10 KM, ENTRE 10 E 20 KM OU ACIMA DE 20 KM): Acima de 20
– TIPO DE VIAS (PLANAS OU COM ACLIVES/DECLIVES): Aclives / Declives
– TRÂNSITO MAJORITÁRIO (REDUZIDO, MÉDIO OU INTENSO): Reduzido
– TIPO DE COMBUSTÍVEL (GASOLINA COMUM OU ADITIVADA): Aditivada
– CONSUMO MÉDIO (CIDADE E ESTRADA): 12Km/L

Quero adicionar mais uma opção VELOCIDADE MÉDIA C.B.: 100km (alternância entre minima 80km/h a máxima 170km/h)

Só lembrando que antes tinha um Gol Power 2008 1.6 e fazia o mesmo consumo com o mesmo trajeto, 12km/l.”

9 pensou em “Cerateiro relata consumo

  1. orlando francisco damascena

    Gente, estou decepcionado com o consumo excessivo do meu cerato E222 – cambio mecanico mod.2012. No momento está com 2.800 km rodados e faz no máximo 6,5 km (sem ar ligado e transito normal ), Na estrada fez 10km sem ar ligado. Não acredito que possa melhorar. Também apresentou problema de choque elétrico, tomamos 2 choques ao abrimos as portas trazeira. Suspensão trazeira muito dura, causa tremendo desconforto, tem que tomar muito cuidado ao passar sobre lombadas, pois bate. Não acredito que o consumo que a maioria dos proprietários alegam fazer (8, 9, 10 ,etc) seja real, pois não estico marcha. Lamentável o consumo.

    Responder
  2. fabio

    Orlando, o consumo é mostrado em l/100km, você está fazendo a conversão? O meu é automático e faz média de 10 entre cidade e estrada. Quanto a suspensão, veja o tópico sobre power cushion. Instalei no meu e a melhora é sensível, acaba com as batidas secas na suspensão traseira. Vale a pena instalar.

    Responder
    1. orlando francisco damascena

      Olá, Fabio! bem, eu ainda sou a moda antiga, prefiro calcular o consumo, dividindo a quantidade de km rodado pela quantidade de combustivel abastecido, pois não confio nessa tecnologia (computador de bordo). O consumo mostrado nele em L/100 km é confuso. Eu pessoalmente não acredito. Dizem que quando estiver mais rodado pode ser que fique mais econômico. Continuo achando esse carro muito beberrão (6,5km na cidade sem ar). Tô com saudade do meu Astra 2.0, pois fazia 8 km na cidade (sem ar). Agradeço sua sugestão quanto a instalar o tal power cushion. Onde faço a instalação desse equipamento? É caro?

      Responder
  3. Marcos Antonio

    Caros amigos possuidores do Cerato, estou cotando este modelo, pelo que se vê nos comentários quanto ao consumo e conformo, fica a desejar, outras marcas sedan 2.0, o consumo é melhor e a suspensão é mais macia. O mais comentado dos Sedans está sendo o Corola em questão de conforto, o consumo é em torno de 12 KM na estrada.

    Responder
  4. Roberto Bueno

    O carro ficou muito lindo, é uma pena esse motor de 128 CV, um carro desse merecia um motor no mínimo 1.8 com 140 CV, esse motor estragou o carro, já tive um i30 2010 com um motor fantástico de 145 CV , e a Hyundai fez a mesma coisa com o novo i30 colocaram um motorzinho 1.6 de 128 CV, é uma pena, pedir o interesse por carros da Kia e Hyundai devido esses motorzinhos que estão colocando em carros que mereciam um motor de 150 CV, hoje estou usando Honda, que esta com um motor muito bom e potente.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *