Cerato

Essa é para comemorarmos: estudo da J.D Power, uma das mais importantes consultorias automobilísticas do mundo, apontou o Cerato como o veículo médio que mais satisfaz os proprietários. A pesquisa levou em consideração a opinião de compradores de veículos em 2009, 2010 ou 2011. Vejam a matéria completa:

http://carplace.virgula.uol.com.br/kia-cerato-se-destaca-entre-veiculos-medios-em-estudo-da-j-d-power/

9 pensou em “Cerato

  1. Salazar

    Só falta preço, o carro é ótimo!
    Este carro é tão bacana e tem um acerto estético e mecânico tão bom, que deveria continuar em produção, versão E222 mecânico por R$ 45000,00, entrar na categoria de Sedans Prêmium, concorrendo com New Fiesta, Linea, Polo e outros, e deixar o New New Cerato, concorrer com os Sedans Médios. com preços competitivos e opção de motor maior (1,8 ou 2,0).
    Compraria novamente fácil!

    Responder
  2. Altamir

    Considero o Cerato um veículo muito bom. Bonito, econômico e confortável. O porém é para os problemas apresentados pela caixa de direção. Por ser mal dimensionada para o “piso” brasileiro, não aguenta e fica “batendo”. Creio que deveriam melhorar as buchas e o rolamento da caixa para ver se a mesma dura um pouco mais sem apresentar problema. Com o meu Cerato a caixa tem durado por volta de 7 mil km, mas como não consigo parar o carro para arrumar, tenho rodado uns 10 mil km até consertar novamente. E nunca, nunca mesmo andei com o Cerato em estrada de terra e calçamento!!! Só asfalto!!!
    Abraços a todos! Altamir

    Responder
    1. Salazar

      Altamir, no meu caso, não tive problemas ainda com a caixa de direção, pelo contrário, continua perfeita, e ando em estrada de chão pelo menos 2 vezes por mês, uns 100 km.
      O único ponto que deve ser mudado, e acredito que será no novo modelo, é a suspensão, que é muito firme, como no Honda CIVIC, que deveria ser adotada somente nos modelos com motor 2.0 devido ao apelo esportivo.
      Do resto, satisfeito, e digo mais, compraria novamente.

      Responder
  3. fabio

    Apesar de ser muito bom, necessita de um motor um pouco mais potente, aí sim o novo modelo faria mais sucesso e ainda deixaria outros concorrentes para trás.

    Responder
  4. Adriel

    Pena que o Cerato 2013-2014 ficou muito modificado na frente. Acho que inovação dele poderia ser apenas atrás. Muito muito a característica da frente. UMA PENAAAAAAAAA. Nâo sei se compro esse modelo. Prefiro o design do modelo de 2009 lançado no Brasil. INFELIZMENTE os projetistas não são como os da BMW e MERCEDES, que sempre preservam a característica do carro.

    Responder
    1. Adriel

      Pena que o Cerato 2013-2014 ficou muito modificado na frente. Acho que inovação dele poderia ser apenas atrás. Mudaram muito a característica da frente. UMA PENAAAAAAAAA. Nâo sei se compro esse modelo. Prefiro o design do modelo de 2009 lançado no Brasil. INFELIZMENTE os projetistas não são como os da BMW e MERCEDES, que sempre preservam a característica do carro.

      Responder
  5. Julio

    Um excelente carro, não possuo mas já dirigi algumas vezes. Eu só não tenho a mesma simpatia da versão antiga… Gostava mais do design e porte do outro, que por fora parecia menor do que é.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *