Direto de Itu (SP): Novidades para os “cerateiros”

Da esquerda para a direita: Ary Jorge Ribeiro (diretor de vendas), eu, José Luís Gandini (presidente da Kia Motors do Brasil) e Philip Derderian (diretor de marketing)

Como vocês sabem, estive como integrante da equipe do CARPLACE em Itu (SP) nos dias 29 e 30/03, na seda da Kia Motors do Brasil, para participar do lançamento oficial dos novos Soul Flex e Sportage. Vamos às boas e más notícias?

BOAS
– O Koup, enfim, chegará ao mercado no mês que vem. O preço não foi oficialmente divulgado, mas a expectativa é na casa dos R$ 80 mil. O carro virá com motor 2.0 de 156 cv, bancos em couro, teto solar elétrico e câmbio automático de 06 marchas com trocas sequenciais e paddle shift como alguns dos principais equipamentos de série; e
– O novo Picanto chegará entre agosto e setembro e deverá sofrer um reajuste de preço – bem pequeno, de acordo com os executivos, já que uma subida substancial prejudicaria a expectativa de desempenho para o modelo no país (algo como 2.200 unidades mensais).

MÁS
– Cerato Hatch sem previsão de chegada ao país em 2011. De acordo com José Luís Gandini, presidente da Kia, a opção por não importar o modelo neste momento se deu porque a sede sul-coreana disse que, em virtude da alta demanda pelo modelo nos demais mercados, para liberar a exportação ao Brasil teria que sacrificar a quantidade da versão sedã atualmente disponibilizada para cá. Como o nosso Cerato está em fase de crescimento e consolidação, a Kia brasileira optou por esperar um pouco mais. A tendência, portanto, é que o Hatch já chegue em 2012 com a motorização flex;
– Ao menos neste momento, não há intenção de trazer a versão 2.0.

Nos próximos posts publicarei algumas fotos tiradas durante o evento.

Abraços!