Direto de Itu (SP): Novidades para os “cerateiros”

Da esquerda para a direita: Ary Jorge Ribeiro (diretor de vendas), eu, José Luís Gandini (presidente da Kia Motors do Brasil) e Philip Derderian (diretor de marketing)

Como vocês sabem, estive como integrante da equipe do CARPLACE em Itu (SP) nos dias 29 e 30/03, na seda da Kia Motors do Brasil, para participar do lançamento oficial dos novos Soul Flex e Sportage. Vamos às boas e más notícias?

BOAS
– O Koup, enfim, chegará ao mercado no mês que vem. O preço não foi oficialmente divulgado, mas a expectativa é na casa dos R$ 80 mil. O carro virá com motor 2.0 de 156 cv, bancos em couro, teto solar elétrico e câmbio automático de 06 marchas com trocas sequenciais e paddle shift como alguns dos principais equipamentos de série; e
– O novo Picanto chegará entre agosto e setembro e deverá sofrer um reajuste de preço – bem pequeno, de acordo com os executivos, já que uma subida substancial prejudicaria a expectativa de desempenho para o modelo no país (algo como 2.200 unidades mensais).

MÁS
– Cerato Hatch sem previsão de chegada ao país em 2011. De acordo com José Luís Gandini, presidente da Kia, a opção por não importar o modelo neste momento se deu porque a sede sul-coreana disse que, em virtude da alta demanda pelo modelo nos demais mercados, para liberar a exportação ao Brasil teria que sacrificar a quantidade da versão sedã atualmente disponibilizada para cá. Como o nosso Cerato está em fase de crescimento e consolidação, a Kia brasileira optou por esperar um pouco mais. A tendência, portanto, é que o Hatch já chegue em 2012 com a motorização flex;
– Ao menos neste momento, não há intenção de trazer a versão 2.0.

Nos próximos posts publicarei algumas fotos tiradas durante o evento.

Abraços!

10 pensou em “Direto de Itu (SP): Novidades para os “cerateiros”

  1. larini

    Particularmente preferia que o cerato tivesse uma suspensão mais macia do que motor flex. Até o celtinha que aluguei na Localiza era mais macio..

    Responder
  2. ernesto

    Prezado Tiago,

    Estou me segurando a tempo pra não comprar o cerato a gasolina.
    A expectativa do cerato flex era pra dez/2010.
    Finalmente, o bicombustível sai ou não este ano??
    Forte abraço.
    Ernesto – Recife

    Responder
  3. Diogenes

    Thiago, você está de parabéns!

    Eu estava preparado para comprar o Cerato hatch, mas não sei se vou esperar até 2012 para mudar de carro. Creio que a Kia vai acabar perdendo clientes.

    Responder
  4. Heverton

    Nao sei pq o pessoal ta na expectativa do Cerato flex, primeiro pq o alcool n ta compensando em 99% dos Estados e segundo pq vai perder um pouco de economia. Se n mantiver a economia do modelo so a gasolina, acho q vai ser um ponto negativo. Como td no Brasil funciona no olho gordo, o alcool passou a n compensar ha mto tempo e duvido mto q mude essa situacao, esquecam alcool.

    Responder
  5. Daniel

    Alguém sabe onde posso encontrar Pneu Kumho (original Cerato E263 2011 em São Paulo), as medidas são SOLUS KH17 215/45 R17 87H, preciso repor um deles, “Malditos buracos”.

    Responder
  6. Emerson Camilo

    Adoro o meu KIA, mas minha decepção esta no pôs venda, há 1 ano tento resolver um problema no banco do carro e não consigo e após a 6 tentativa na concessionária ganhei mais 2 problemas, o polimento feito ficou horrível e o tampão traseiro não foi ajustado como solicitei.

    Já fiz diversas reclamações direto na KIA do tatuape mas o interesse deles é vender o problema o cliente se vire para concertar.

    Descepcao completa com a KIA.

    Emerso almeida Camilo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *