Falando um pouco de consumo…

Bem, hoje vou falar um pouco sobre o consumo do Cerato. Primeiramente, gostaria de fazer uma observação antes de qualquer comentário: meu carro anterior, um Logan 1.0, era um ótimo exemplo de economia – médias superiores a 9 km/l com álcool e ar ligado o tempo todo eram constantes.

Como rodo em média 45 km por dia, o consumo do Cerato era algo fundamental para que a nossa relação fosse bem sucedida. As reportagens realizadas pelas principais revistas do mercado (Auto Esporte e Quatro Rodas) já haviam ressaltado este ponto positivo do carro, mas era necessário comprovar no dia-a-dia.

E já no primeiro tanque, a surpresa positiva: 12,5 km/l na estrada, com ar ligado e 03 pessoas a bordo. Detalhe: o carro tinha apenas 60 km rodados!

No tanque seguinte, rodando exclusivamente na cidade e com ar ligado 100% do tempo, a média foi superior a 11 km/l.

Já são 04 abastecimentos, e a média permanece neste nível.

Ao longo do tempo, continuarei postando dados do consumo do carro.

Mas, desde já, reforço: este é, sem dúvidas, um dos pontos mais positivo do Cerato.

17 pensou em “Falando um pouco de consumo…

  1. Renato

    Cara, mas qual foi a velocidade que vc manteve na estrada? Isso vai determinar o consumo. Eu tenho um pálio ELX 1.4 e ele é bem economico………..mas se correr ele consome como um 2.0…………….

    Responder
  2. Anonymous

    Meu tio tem um carro desse ele esta fazendo 19 km com um litro de gasolina na rodovia me impressionei. A velocidade que ele anda era entre 80 a 120.

    Responder
  3. Italo Alexandre

    eu comprei um cerato a +- 2 meses e esta com 2700km e ele esta marcando ki faz 11 dentro da cidade e 8,5 +- na estrada.. achei muito estranho essa media dele de beber mais na estrada do que na cidade.. e na media de velocidade de 100 a 130 km/h.. ja fiz 2 viagens com ele e e sempre o mesmo consumo esta consumindo mais na estrada que na cidade ou esse marcador dele ta loko..

    Responder
  4. NOVO CERATO

    Italo, o computador de bordo do Cerato utiliza a forma de medição européia – XX litros a cada 100 km. Ou seja, na cidade o seu está fazendo aproximadamente 9 km por litro (divida 100 pelo número que aparecer no CB) e, na estrada, cerca de 11,7 km por litro. Pode ficar mais tranquilo!

    Abraços!

    Responder
  5. Anonymous

    Comprei um Cerato há 3 meses, me falaram que fazia em média 10 km/l na cidade, mas o meu está fazendo 7, no máximo 7,5 km/l! O que pode estar acontecendo?! Será que o fato de morar em SP conta tanto assim?!

    Responder
  6. NOVO CERATO

    Colega, há alguns fatores que contribuem para um bom ou um mau consumo. Por exemplo: o percurso diário, a intensidade do trânsito, a forma de condução, a calibragem dos pneus.

    Qual é a distância que você percorre diariamente de casa para o trabalho e vice-versa? E o trânsito, é moderado ou intenso?

    Responder
  7. NOVO CERATO

    Eis uma boa justificativa para o consumo mais elevado. Se puderes fazer a experiência de sair mais cedo de casa para o trabalho, ou vice-versa, num horário em que o trânsito seja moderado você perceberá uma clara melhora no consumo.

    Veja o meu caso: na ida para o trabalho o trânsito é moderado na maior parte do tempo e na volta o trânsito é ainda mais livre. Resultado: médias acima de 11 km/l com ar ligado a maior parte do tempo.

    Responder
  8. Anonymous

    Poxa, queria ter essa sorte de pegar sempre o trânsito bom! Aqui em São Paulo é complicado… Mas como agora é época de férias, o trânsito está bem mais livre. Além disso, vou passar a abastecer com gasolina aditivada, pois por recomendação do pessoal da Kia, estava usando apenas a comum. Vamos ver se assim melhora o consumo, senão vou ter que levar na concessionária pra eles verificarem se há algo errado. Fico chateado porque todos falam da economia do carro, e só o meu está gastão.
    Mas obrigado pelas dicas! Vou fazer os testes e depois falo o resultado. Valeu!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *