NOVO CERATO na mídia

Pessoal,
No início da noite de hoje, enviei um relato de como se comporta o meu Cerato para o site CARPLACE, que gosto muito e visito diariamente, e o depoimento acaba de ser publicado:
Abraços!

18 pensou em “NOVO CERATO na mídia

  1. Gilberto

    Gostei muito do seu relato, parabéns. Sou apaixonado pelo Cerato e acredito que fez a melhor compra do categoria pelo custo/benefício.
    Pena que a imprensa insista em não dar o valor real que o carro merece, pois insiste em colocá-lo numa categoria abaixo do que ocupa.
    Não entendo pq comparam o Cerato com City, quando na verdade ele é da categoria do Civic e Corola.

    Responder
  2. NOVO CERATO

    Concordo, Gilberto. A questão é que a comparação tem sido feita em ralação ao preço, e não em relação às dimensões e demais características técnicas.

    Responder
  3. Anonymous

    Possuo um Cerato versão E.202, mas meu consumo está por volta de 6,5 km/l. Ainda não peguei estrada com ele, e tbm não cheguei aos 1000kms rodados ainda. Alguém mais está com o consumo desse jeito?? Será que meu carro está com algum problema de regulagem ou é por causa do trânsito de Santos, onde é impossível usar a quarta marcha devido ao excessivo número de semáforos??

    Responder
  4. Anonymous

    Então, não estou esticando muito, mas estou procurando manter as rotações entre 2 e 4 mil rpm, conforme pede o manual para ser feito nos primeiros 1000 km…

    Responder
  5. NOVO CERATO

    Neste caso, eu sugeriria que você abastecesse em outro posto. Caso não surta efeito, levaria na Kia para que eles pudessem diagnosticar se há algum problema. No normal, o carro deve ser bem econômico.

    Responder
  6. Anonymous

    Amigos, o consumo do Cerato é em litros a cada 100Km. Entãi quanto menor a indicação no computador de bordo menor é o consumo. O leitor anônimo que viu um consumo de 6,5 km/l pode ter se enganado, fazendo-se a regra de tres divide-se 100 por 6,5 e o consumo será 15,3 km/l, Bingo, ótimo consumo.

    Responder
  7. Anonymous

    Comprei um cerato em dez/2009 já está com os 5.600km não tenho reclamação. estou muito satisfeito com o consumo, pois o meu é automatico e está fazendo uma média entre 10.8 a 11.6, dependendo do posto.

    Responder
  8. Fernando

    Comprei a versao sx2, manual, e agora com 400km esta fazendo 12km/l na estrada e 6,5km/l na cidade. Fiquei desapontado com a performance na cidade, mas creio q ira mudar com o tempo.

    Afinal como fazer os calculos com os dados do comp. de bordo? A media mostrada seria: x litros/100km, ou seja, deve-se dividir 100 pelo valor do mostrador ("average"), para obter o valor em km/litro ?
    No mais as unicas reclamacoes q tenho seriam: 1)por 2 vezes um barulho estranho , como se a lataria batesse, quando passei em 2 buracos (suspensao? amortecedor?); 2)entrou agua na lanterna direita, apos chuva forte, e ficou condensada por umas 4 horas . Fui na concessionaria e me disseram para leva-lo de novo caso acontecesse novamente, e apos fotografar iriam solicitar a troca.

    No mais, o carro é bonito, tem um motor forte (puxa bem mesmo com o ar ligado),espaçoso, dirigibilidade boa, chama a atencao, principalmente de donos de CIVICS, COROLLAS, c4, etc,etc,(acho q os caras ficam pensando… será que fiz boa compra?) hehehe, e onde vou recebo "parabens pelo carrao!!" O que acho engraçado, é que mesmo elogiando o carro, o preconceito continua grande, há uma desconfiança absurda e irracional com a marca!!

    Estou rezando para que este carro faça sucesso! Daí, daqui 4 anos, volto la pra pegar um novo!

    Responder
  9. Fabio Michel

    Fernando, tenho um cerato EX201 e ando no transito pesado Niteroi-Rio-Niteroi diariamente (media de 40 km/h em um trajeto de 60 km diários). A média de consumo do meu carro é 9 litros para cada 100 km, ou seja, aproximadamente 11 km/litro – razoavel. Se você não está fazendo confusão com o computador de bordo, a marca de 6,5 é muito alta. Se o seu computador mostra 6,5 isso quer dizer que ele gasta 6,5 litros para percorrer 100 km (aprox 15 km / litro – excelente marca). A condensação nos faróis é normal em qualquer carro pois depende da temperaturo do farol e ambiente externo. O normal é evaporar depois de algumas horas…se não evaporar, há problemas. Abraços.

    Responder
  10. Fernando

    Estou fazendo os calculos corretamente, na cidade, o painel (average) aponta de 15 a 16,5 litros/100km, ou seja, 6,66km/litro a 6,25km/l , com o ar ligado tempo todo. O carro ja esta com 950km rodados e o consumo nao cai! Estou comencando a ficar preocupado!! O prejuizo vai ser grande!!
    POrem na estrada, esta fazendo de 12 a 13km/litro, andando a 110 a 120km/h , com giro entre 3000 a 3700rpm. Estiquei a velocidade umas 6x (pra ultrapassar caminhoes, acima dos 140km/h. O manual diz para ficar entre 2000 a 4000 rpm, nos primeiros 1000km.
    Obviamente, eu zero o contador (average) quando na cidade ou na estrada!
    Sera que é o combustivel ruim, amaciamento feito de forma errada, defeito de fabrica, erro de calculo do comp. de bordo?? To comencando a ficar preocupado!!

    Responder
  11. Anonymous

    encho o tanque ateh enxergar o combustivel, ando ateh abaixar o combustivel, aproximadamente 350 km, encho o tanque e divido a km pela quantidade de combustivel, na cidade a media tem sido de 7,7 km/l

    Responder
  12. Anonymous

    meu cerato ja passou dos 10.000 Km, o barulho que faz no painel, portas, e porta mala é insuportavel, e o pior é que na concessionaria falam que este problema não tem solução, o que faço! tinha um uno 1999 que fazia menos barulho…

    Responder
  13. Anonymous

    olá pessoal!!! Comprei um cerato em outubro de 2010. é 4 marchas, manual. No primeiro mes o computador de bordp mostrava 9/100 km/l no painel .Agora, esta mostrando sempre 11.4 km/l. O consumo aumentou. Alguém sabe me dizer o que houve? Rubens

    Responder
  14. NOVO CERATO

    Rubens, há vários motivos que podem ter influenciado o aumento do consumo, como:

    * aumento do trânsito;
    * uso de combustível de má qualidade;
    * pneus descalibrados; e
    * forma de condução.

    Responder
  15. Anonymous

    É..NA VERDADE A QUANTIDADE DE BURACOS AQUI AUMENTOU DEMAIS POR CONTA DAS CHUVAS…E ACHO QUE OS PNEUS PÓDEM ESTAR DESCALIBRADOS…VOU DAR UMA OLHADA NOS PNEUS..VC Acha que tem a possibilidade de ser um problema de manutenção, caso nao seja isso? valeu rubens

    Responder
  16. Elvis

    Bom dia! Estou interessado em comprar um cerato 2011, porém meu medo é o km dele q eata com 92mil rodados, geralmente ouço que carro a cima dos 100mil e problema. Alguém sabe me dizer sobre o cerato?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *