Cerato ganha prêmio de segurança nos EUA

Boa notícia para os proprietários e para os interessados pelo Cerato: o modelo da Kia recebeu prêmio de segurança nos EUA. Veja a notícia publicada pelo site MAXPRESS e encaminhada pelo nosso colega Henrique:
“Seguindo os passos do crossover urbano Kia Soul, o sedã Kia Cerato (conhecido como ‘Forte’ em alguns mercados) foi reconhecido pelo Instituto de Segurança para Proteção nas Estradas (IIHS, sigla em inglês), dos Estados Unidos, e recebeu o prêmio ‘Top Safety Pick” 2010 na categoria Carro Pequeno. O novo Cerato, que substituiu o modelo Kia Sephia no segmento de sedãs compactos, recebeu a honra máxima da organização ao ganhar a nota ”Bom” – a mais alta de todas – em crash test de segurança frontal, lateral, traseiro e capotamento.
‘A marca Kia tem crescido rapidamente nos Estados Unidos graças a novos veículos, como o Cerato, que incorporam nossas filosofias fundamentais de qualidade, valor, estilo e segurança’, disse Michael Sprague, vice-presidente de Marketing da Kia Motors América. “O Cerato é um veículo de estilo jovem e dinâmico, com uma variedade impressionante de itens de segurança de série. Ser honrado com um prêmio ‘Top Safety Pick’ o promove a candidato top em seu segmento e a um veículo que oferece aos consumidores um pacote completo’.
As notas do Instituto são baseadas em resultados de crash test frontal, lateral e traseiro. Pela primeira vez, uma boa performance em teste de força do teto para medir a proteção em um capotamento foi exigida para ganhar. A avaliação geral de cada veículo foi baseada em várias medidas específicas para cada ângulo de batida e para o impacto geral nos bonecos de teste dentro do veículo no momento da colisão. Todos os veículos deveriam ter controle eletrônico de estabilidade para serem eleitos.
A Kia Motors está passando por uma transformação drástica de design, que tem resultado em veículos de estilo dinâmico em muitos dos importantes segmentos e tem contribuído para o contínuo ganho de market share global da marca. Com o lançamento de quatro novos veículos e várias outras iniciativas importantes previstas para 2010, a Kia está pronta para manter esse ímpeto e continuar a construir a marca através de inovação em design, qualidade, valor, itens de segurança e novas tecnologias’.