Mais uma medição de consumo

Acabei de abastecer e tive uma boa surpresa: depois de rodar 464,8 km, precisei completar 37,19 litros – isto significa uma ótima média de 12,5 km/l!
Neste percurso, utilizei o ar condicionado pelo menos 70% do tempo e rodei mais de 90% em circuito urbano, a maior parte do tempo com trânsito moderado. Peguei um trecho de rodovia de apenas 40 km, mas como o carro estava com 04 pessoas a bordo e ar ligado o tempo inteiro, a influência deste trecho no consumo acumulado é reduzida.
Abraços!

22 pensou em “Mais uma medição de consumo

  1. R

    Quanto ao consumo está claro que é um carro com boa média. Mas quanto às retomadas e aceleração? O Cerato passa segurança quando a isso? E se tiver a informação, quanto esse carro pesa? Abraço!

    Responder
  2. NOVO CERATO

    R, o Cerato oferece bons níveis de retomada e de aceleração. Não se pode esperar, no entanto, números similares aos de carros 2.0, mas são muito parecidos com os de modelos 1.8 do mesmo segmento. O peso é de 1.223 kg para a versão manual e de 1.248 kg para a automática.

    Abraços!

    Responder
  3. Anonymous

    Pois é Thiago, o meu tbem tá beberrão, ainda nem tem 400km rodados, mas nao passa de 8,5 por lt. Automatico, e só na cidade, ainda nem peguei estrada.

    abraços,

    Fabricio / Curitiba

    Responder
  4. GLAUDSON

    Thiago, será os colegas estão considerando aquilo que comentei contigo por e-mail? Se for isso, os consumos seriam 11 / 10,5 km/l, concorda?
    O Computador apresenta o número decimal e em seguida a unidade l/100km. Ou seja, para chegar ao consumo médio é necessário dividir 100km pelo valor apresentado.

    Responder
  5. Anonymous

    Glaudson eu JA ESTOU CONVERTENDO !
    Veja minha media dos ultimos kilometros.
    Rodei ao todo esta semna 220km na cidade mais ou menos e hj mostra 12,8 l/100 , convertendo isso em 100 / por 12,8 é = 7,81 ……entende….nao ta fazendo nem 8 km por litro.
    Volto a considerar, o meu é automatico, está com media de velocidade de 30km/h na cidade e TEM SÓ 400 km rodados. Ainda é o Primeiro tanque que abasteci.

    Abraços,

    Fabricio / Ctba

    Responder
  6. Rafael

    Pessoal, fiquem atentos pois o consumo do automatico é muuuuuito maior que o manual e pelo que entendi o do Thiago é manual. O meu E202 (manual) faz uma media de 12km/l, igual ao do Thiago, cheguei a 14(na cidade, sem ar, no inverno de são paulo). Nas revistam mediram consumo mto diferentes pq depende do modelo testado.

    Abraços

    Responder
  7. Marcelo Siqueira (Contagem/MG)

    Ae galera, o meu é mecânico e está com pouco mais de 3.000 km (4 meses de uso) e GLAUDSON, também estou convertendo (o computador de bordo tem oscilado entre 10,3 l/100 km e 11,0 l/100 km)e reafirmo sem fazer muito uso de ar condicionado e sem "pegar" muito trânsito. Na estrada ele chegou a dar em torno de 12,5 km/l. Não estou dizendo que o carro é beberrão, pelo contrário, é até uma média boa para um carro deste tamnho/peso (meu carro anterior era um corsa hatch 1.6L 8V ano 2000 e as médias de consumo eram bem próximas do CERATO). Só questiono pois está muito diferente do que me disseram na concessionária e dos testes que vi na internet.

    Responder
  8. Fernando

    Fabricio, também comprei um automático, o E252, e também notei o consumo mais alto. Acho que é devido ao motor ainda estar amaciando. Creio que após os primeiros mil Km rodados, o consumo tende a melhorar. Eu só ando com o AR condicionado ligado, e o medidor aponta para 14,0/100km o que dá menos que 7,5 km/l. Porém, agora que completei 100 km rodados! 🙂 Amanhã completo 1 semana com o carro.
    Espero que o consumo melhore.

    Thiago, sugiro um tópico para discutirmos o seguro.

    Responder
  9. Pé de Vela SJC

    Amigos, acabei de fazer uma viagem de 400 Km com o cerato o meu está com 3000 km, no mostrador estava marcando 6,9/100, ou seja 14,5 e o meu carro é um E252 ou seja automatico, na cidade esta fazendo em torno de 10,5 estou achando a media muito boa por ser automatico, Ah uso somente gasolina Shell V-Power

    Responder
  10. Anonymous

    O meu tá fazendo 8,7km/l (já convertendo) misto 50% cidade 50% estrada.
    Cerato e-213, 1300km rodados, com ar ligado 90% do tempo…

    Nao estou mt contente com isso, achei que iria fazer pelo menos 12km/l misto, como tenho lido por aqui…

    Responder
  11. antonio neto agapito

    boa noite tenho um cerato E-202 2010/11 gosto do carro e pelo o que ele oferece mas nao consigo chegar a este consumo que eu sempre leio dos proprietarios, entao faço a seguinte pergunta vcs andao a que velocidade ? pois viajo direto da minha cidade a BH 350 numa velocidade de aproximadamente 130 a 160 km. e resultado 9.8 ou 10.6 no CB. e tem mais nao me sinto seguro nas curvas sinto o carro jogar a trazeira demais .Obs tenho ele a tres meses e esta com 5600 km

    Responder
  12. NOVO CERATO

    Antônio, o consumo é inversamente proporcional à velocidade média desenvolvida: viajando a uma média de 90 ou 100 km/h, você conseguirá médias de consumo bem melhores – nestas condições, já consegui chegar próximo dos 16 km/l mesmo usando o ar condicionado durante toda a viagem.

    Em cidade, qual é a média que você consegue?

    Responder
  13. Antonio neto agapito

    Boa noite
    Na cidade fas uns 8,6 a 9,6 km eu encho o tanque de 15 em 15 dias e a altonomia nao passa de 468 kml mais ou menos , so deu 500 e alguma coisa quando tirei da concessionaria, e se possivel me responda, estou muito feliz com o carro mas nao consigo entender por que ele nas curvas quando pega um resalto o carro joga a traseira, é muito critico esta situaçao me da medo . Gostaria tbm de saber se a km da altonomia nao zera depois para fazer algumaa correçao ,quando eu aperto para chegar ele nao muda continua marcando o mesmo. obrigado Antonio

    Responder
  14. NOVO CERATO

    Antônio, em relação à autonomia o CB realmente não zera: a cada abastecimento, o número aumenta até que a bomba dispare.

    Em cidade, seus percursos são curtos ou longos? Ar condicionado ligado o tempo todo? Você costuma esticar marchas?

    Responder
  15. antonioneto agapito

    Boa npoite
    sao curtos 70% com ar ligado e nao tenho o costume de esticar a marcha, obs e quanto o balanço nas curvas quando tem uma onlulaçao vc pode me explicar? Viajei no linea do meu sobrinho e fiquei imprcionado com a segurança nas curvas. a diferençaé muita.
    obrigado Antonio.

    Responder
  16. NOVO CERATO

    Antônio, o consumo mais elevado está justificado: quando os percursos são curtos, o carro não atinge a rotação e o quilíbrio ideais para garantir uma média de consumo mais baixa. Quem roda 20 km para ir ao trabalho geralmente mantém estabilidade de velocidade e de rotação maiores do que uma pessoa que rode apenas 05 ou 06 km.

    Em relação ao balanço nas curvas não percebi qualquer alteração no meu, mas alguns colegas tiveram a mesma sensação que você. Não sei dizer o que pode ocasionar isso. Já tentou alguma explicação técnica com a concessionária?

    Responder
    1. piloto rs

      Tiago
      no asfalto ou na rua???
      Onde mais dá para andar sem que seja no asfalto de uma estrada e ou no asfalto de uma rua de uma cidade?? ou ainda no paralelepipedo de uma cidade??
      Para um AUTOMATICO, 9,8 no asfalto de uma estrada, diria que esta pouco, mas para o asfalto de uma cidade esta MUITO BOM, para não dizer Ótimo.
      Porém no MANUAL para o asfalto de uma cidade, está bom, mas para o asfalto de uma ESTRADA está muito pouco.
      Informe mais claramente
      sds
      piloto rs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *