CONCORRÊNCIA: Avaliando o Renault Fluence

O segmento de sedãs médios nunca esteve tão disputado quanto agora. Embora o Cerato esteja bem posicionado para encarar de frente os principais concorrentes, a chegada de novos modelos como o Renault Fluence, o Peugeot 408 e o VW Jetta – e em pouco tempo, também os novos Chevrolet Cruze e Hyundai Elantra – faz com que prestemos atenção a cada um deles, o que oferecem de bom e de ruim, enfim, suas armas para uma “grande batalha”.

Como alguns sabem, também escrevo para o CARPLACE, um dos maiores e mais importantes blogs sobre carros do Brasil. Em fevereiro resolvi fazer um test-drive no novo modelo da Renault. Eis a matéria completa

http://carplace.virgula.uol.com.br/test-drive-do-fluence-novo-modelo-da-renault-tem-potencial-para-incomodar-a-concorrencia/

Resumo da história: embora ainda não tenha testado o 408 e o Jetta, o Fluence seria hoje o único sedã médio a me “tentar” no momento da troca do meu Cerato por um mais carro mais novo.

10 pensou em “CONCORRÊNCIA: Avaliando o Renault Fluence

  1. ftrevenzolli

    Também fiz um test drive no Fluence, em Campinas, pouco antes de fechar o negócio em Cerato E.283 na Kia DeoMotors. Até fiquei impressionado com as virtudes de um carrão de porte maior, porém, não é bem por preconceito, mas carros franceses aqui no Brasil, apesar da boa qualidade, tem um design que não agrada tanto e a queda de valor de revenda dos carros franceses é muito acentuada, além do que, a exemplo do Megane, acho que suas vendas também não vão emplacar, como a Renault visava buscar a terceira posição no segmento, vai ter que vender muito, ainda mais agora que o Cerato já alcançou a segunda posição em vendas mensais. Resumindo: saí do New civic e optei pelo Cerato pois tem as dimensões ideais para mim e prefiri carro monocombustível a ter outro flex que não aproveita bem nenhum dos dois combustíveis. (pelo que li, o fluence na cidade com álcool também é bem gastão.)

    Responder
    1. Pelife73

      Meu comentário não tem a ver com o Fluence, mas sim com o que o ftrevenzolli falou sobre monocombustível. Dentre os itens que me fizeram optar pelo Cerato foi exatamente por ele ser MONOcombustível. Não vi nenhum Flex ter o mesmo rendimento, em termos de consumo, que um Monocombustível. Optei por comprar o Cerato agora antes que os Flex chegassem, a exemplo do Soul.

      Responder
    2. THIAGO

      BOA TARDE, OBSERVEI QUE VC SAIU DE UM NEW CIVIC E PEGOU O CERATO, TENHO UM CIVIC 09/09 AUT E PRETENDO TROCAR DE CARRO, QUAL AS SUAS OBSERVAÇÕES EM RELAÇAO A ESSA MUDANÇA. DESDE JA AGRADEÇO.

      Responder
  2. Pedro Rocha

    Antes de comprar meu Cerato 221 fiz um testdrive no fluence, e uma coisa que não gostei no carro foi que com apenas 1400Km rodados o painel do carro já batia muito, comentei com o vendedor o problema, e ele disse que iria levar o carro para acertos, e culpou o pavimento de Fortaleza pelos barulhos. No restante o carro é muito bom, vamos aguardar um ano de uso para ver os resultados. Para mim o Cerato já está aprovado, com uma média considerada boa.

    Responder
  3. ftrevenzolli

    Para o Thiago, A maior diferenca entre cerato e new civic, na minha opiniao é que o torque menor no cerato deixa a impressao de que o carro é um pouco pesado em transito urbano e na estrada a sexta marcha é muito boa em viagens longas e rodovias de transito mais livre. Ruido de motor é melhor no kia, ruidos internos, o honda ainda é melhor. A suspensão mult link do civic faz sentir o carro mais na mão. Mas o cerato compensa isso devido aos pneus 215/45/17″, muito bons em velocidades maiores. Estou satisfeito com o cerato pelo consumo de gasolina, coisa que no civic após receber o motor 1.8 flex, perdeu esse benefício,porém, anda muito com 140cv. Adquiri o cerato em marco/11, mas queria mesmo era o novo elantra, só que hyundai, que agora está fazendo a pré venda, vai cobrar quase 80mil reais pelo carro com alguns mimos a mais que o cerato (66mil top).
    Mais informacoes, mande e-mail ftrevenzolli@terra.com.br

    Responder
  4. Borba

    Assim como a maioria também fiz o test drive no Fluence, ele tem muitas características positivas. O que pesou para minha escolha
    foi a questão do design, definitivamente não é o forte do renault. Achei o carro muito grande para a categoria de sedan médio. Ele é tão cumprido quanto um C4 pallas… na minha opinião o publico alvo dele é o consumidor que não se preocupa com esportividade dando valor apenas ao conforto.

    Responder
  5. Luiz Henrique

    Acho que não se deve comparar Fluence, Civic, Corola com Cerato.
    Cerato se compara com: New Fiesta e City. Esta é a minha opinião.
    A diferença de motor de carro é muito grande, apesar de gostar do Cerato, mas não se compara!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *