Julho marcou o pior resultado comercial para o Cerato nos últimos 4 meses. Depois de ultrapassar as três mil unidades em maio e de chegar próximo das 2,9 mil em junho, o Kia caiu para pouco mais de 2 mil no mês passado. Ainda assim ele se manteve na 2ª posição entre os sedãs médios.
Fruto da redução de estoques na maioria das concessionárias, a queda do Cerato também foi acompanhada pela subida do Honda Civic O resultado foi a redução da vantagem de mais de mil unidades em junho para menos de 200 em julho. Além disso o Cerato só liderou as vendas no Estado do Rio de Janeiro, embora tenha sido 2º colocado em outros 18.
Confira agora os resultados por estados, por regiões e os números consolidados, incluindo comparativo com os principais concorrentes:
O que impressiona é a força de vendas do Civic em São Paulo. Praticamente o triplo dos demais (exceto pelo Corolla). E o Corolla sempre com boa vantagem em SP. Mas o Cerato tá forte. Acredito que o Civic não se sustenta muito… pois o novo ficou pior que o anterior. Agora é correr atrás do Corolla. Abraço
aqui em maceió ta com media de espera de 45 dias, por isso que as vendas não foram maiores
Marcos, realmente a força do Civic está em São Paulo, talvez porque a fábrica fica em Sumaré, região metropolitana de Campinas com alto poder aquisitivo. O Civic na última geração foi sinonimo de status aliado a esportividade. Já a versão 2012 não vai agradar tanto. Apesar de ser um ótimo carro, troquei o meu 2008 pelo Cerato para experimentar e gostei, até aqui sem nenhuma reclamação.
As vendas do cerato devem crescer em muito, assim que a versão flex chegar. É fato que, modelos bicombustíveis não sejam tão “acertados” quanto aos monos, porém, a maioria do povo brasileiro, só compraria um carro, se ele fosse flex.
A verdade é que, a Kia não deve ter a intenção de ver as vendas do cerato aumentarem consideravelmente por aqui. Talvez, pelo motivo da capacidade de produção comprometida ou até mesmo por uma questão de logística.
No RJ o Cerato continua absoluto!
Só não vende mais por não ter uma versão 2.0 top como a que existe lá fora,iria atropelar o corolla e qulaquer outro.