Cerateiro relata problemas com servi

Nosso colega cerateiro Guilherme (SP) envia um depoimento com a insatisfação em relação a serviços prestados por concessionária Kia na capital paulista:

“Quero deixar minha contribuição para o blog, falando do serviço da Stern KIA Jaguaré em São Paulo.Tenho um Cerato modelo E.283 branco. O carro estava com 7.400km quando resolvi deixá-lo na concessionária por 02 motivos:

1) Barulho no painel ao atingir em alta rotação (parece que o painel tremia um pouco);
2) Barulho metálico ao pegar ondulações fazendo curva (barra de direção ou suspensão).

Pois bem. Levei à concessionária e o carro lá ficou por 02 dias. Quem me atendeu foi Thais, muito simpática, prestativa e atenciosa.
Quando fui retirar o carro, na última sexta-feira, minha surpresa: o carro que não tinha um risco, uma batidinha de porta, nada, estava com o para-choque traseiro riscado na região central. Muito provavelmente fruto de uma batidinha (detalhe que o carro tem sensor de ré).
Ao notar o risco, imediatamente comuniquei à atendente que disse que iria contactar a gerente para averiguar uma solução. Depois de alguns minutos, retornou dizendo possuir um para-choque branco novo, porém sem a furação do sensor, e que por isso, precisaria ficar com o carro até segunda-feira para instalá-lo devidamente. Imagine só a minha decepção ao ficar sem o carro durante o final de semana. Mas OK.
Combinamos então que ela me entregaria o carro através de guincho na segunda-feira no endereço de meu escritório. O carro foi entregue com o tanque na reserva (tinha 1/4: como é de praxe sempre roubam gasolina) e com o para-choque retocado para bom observador.

Detalhe: o barulho número 01 ainda continua, ou seja, levei à concessionária e ao invés de ter meu problema resolvido, ganhei um para-choque retocado!!!

Pior do que o retoque, que ficou imperceptível para qualquer observador, é a mentira! Dizer que vai fazer uma coisa e fazer outra.

Lastimável. Veículo excelente porém a marca com padrão Brasil de atendimento.”

11 pensou em “Cerateiro relata problemas com servi

  1. Renato Monteiro

    Atenção cerateiros. Recomendação de concessionária para a Revisão de 40.000 km.
    Fiz a revisão na Kia VIG na av Aricanduva, 5.555, tel 3386 4040, sr. Tadeu, mecânico Francisco.
    Deixei o veículo 9:00, retirei as 16:00 paguei R$ 973,00 com alinhamento e balanceamento, dividido em 4x sem juros no cartão. Podem fazer a pesquisa em qualquer concessionária é o melhor que achei, fiquei na dúvida no atendimento, mas foi perfeito. Passei um dia no shopping, fui ao cinema com a família e ainda sobrou dinheiro.

    Responder
  2. Cláudio Henrique

    Thiago, tive a informação que o barulho proveniente do lado direito da “suspensão”do Carato é na verdade proveniente da caixa de direção. Inclusive o modelo 2012 teve alteração na bucha/mancal da cremalheira para corrigir tal problema.
    Abraços,
    Cláudio Henrique

    Responder
    1. Rafael

      Prezados,

      Tenho o Cerato SX2, 2011 e comecei a escutar um barulho na suspensão dianteira do lado direito, que foi verificado que se trata da bucha da cremalheira (caixa de direção) e não suspensão. Entrei em contato com a concessionária e a mesma me informou que estava esperando o B.T. (boletim técnico) da Kia Motors. Em contato com a Kia, a mesma informou que não seria necessária a troca da caixa de direção completa, apenas e tão só as buchas. A peça chegou, e essa semana o veículo irá ser reparado. Deixarei informação de como ficou.
      Abraços.
      Rafael.

      Responder
      1. Takeshi

        Your blog is always ipnsiring, and a go to destination for me, and this post is no exception.The creativity of kids never ceases to be a source of wonder for me.I love “Little Techie”!

        Responder
      2. Rakesh

        Estes rapazes e a meia lrnaaja em si…ne3o tem ideias nem nunca as tiveram…a prova disso, e9 os 10 anos do dr. Anibal, que sf3 viu macacos da Buenos Aires pendurados nos galhos das arvores… e para le1 caminham…mais macacos e0 espera do amendoimO PS, ne3o faz aquilo que eu digo que e9 recontar os votos…porventura, os “macacos” estavam longe da maioria.Eu conhee7o os habitos…e9 te3o certo como o Vale de Azevedo, estar fugido em parte incerta…essa coqueluche da social democracia da meia lrnaajaNe3o fae7am outro congresso…acho que merece a pena escolher outro lider…com este ne3o vai le1…e9 do tipo “bilhares Carrilho”, pega de empurre3o

        Responder
  3. Marco Antonio Freitas

    Estou com o mesmo problema de barulho no cerato 2011/12, começou aos 4.000 km na roda direita aos 5.000 km começou na esquerda aos 6000 km apareceu o tal barulho aparentemente na caixa de direção, que ocorre principalmente em velocidade mais elevada e fazendo curvas em pista com algum nível de ondulação, barulho de ferro com ferro, e assustador, a vibração é muito forte, parece que vai perder o controle do veículo, enfim, por falta de tempo preferi aguardar a revisão dos 10.000 km, aproveitei para informar o que estava acontecendo, me informaram que se fosse apenas a revisão poderia retirar o veículo mais tarde, mas, devido ao fato de apresentar barulho precisaria deixar 2 dias na concessionária, após este prazo liguei e me informaram que poderia retirar e que o problema estava resolvido. Retirei o carro e fui fazer um teste, peguei a estrada e verifiquei que o barulho que fazia nas rodas foi resolvido, mas, o problema da direção estava a mesma coisa, liguei para a concessionária, e marcamos o retorno para 2 dias a frente, levei o carro o mecanico andou comigo em uma rua próxima e disse que conseguiu ouvir o barulho, Eu achei estranho, pois, o barulho só se apresentava em velocidade acima dos 60 Km/h, e em pista com alguma ondulação; nos mal passamos dos 30 Km/h, voltamos a oficina le levantou o carro apertou uma porca da barra de direção e disse que estava resolvido, saí com o carro, notei que a direção ficou mais rígida e peguei a estrada para mais um teste…frustrado,pois, o problema continuava, liguei para a concessionária falei com o próprio mecânico que o problema Persistia, ele pediu que Eu fosse no dia seguinte, fui quando chequei lá ele me disse que estava muito ocupado naquele dia e pediu que voltasse na Próxima após o feriado do carnaval, no meio da tarde, assim ele já estaria livre para pegar a estrada comigo para saber o motivo do baulho, pois, ele não fazia a mínima idéia do que poderia estar ocorrendo, nunca havia passado por tal problema, enfim, larguei o meu trabalho e voltei na quinta feira após o carnaval às 16:00, ao chegar na concessionária, ele disse que não poderia sair para ver o problema do Meu Cerato, que estava ocupado montando uma peça de um caminhão que só ele sabia montar e que estava com pessoal reduzido devido a faltas e folgas por causa do carnaval e que o cliente, dono do caminhão era um cliente chato e havia feito reclamação com o gerente e mesmo tendo marcado dia e horário comigo não poderia resolver o meu problema naquele dia, agora só me resta procurar outra concessionária com profissionais capacitados e atendimento eficiênte, caso algum amigo ceratista poder m indicar uma concessionária agradeço. Estou no Estado do Rio de Janeiro a agência que não consegui ter um bom atendimento foi a Via Serra de Itaipava.

    Responder
  4. Eduardo

    Pois bem, estou com o mesmo barulho de ferro qdo ondulações na pista fazendo curva…. Ridiculo ! Vão ter que trocar a barra do eixo que se acopla a direcao…
    Decepcionado com o carro e a marca!

    Responder
  5. MARCELO

    Acabo de chegar da oficina da KIA daqui de Porto Alegre – RS, onde levei o CERATTO modelo 2011 (com + ou – 1 ano e meio) da minha esposa para verificação de um barulho “incomodativo” na roda traseira esquerda. Qual surpresa, recebo a notícia de que houve DESGASTE NATURAL DA PEÇA (explicação da consultora: – a pastilha se desgastou e a peça que a prende ficou um pouco solta, o que ocasiona o barulho (?_?)(?_?) – entendo pouco de mecânica mas não me conveceu) e que CLARAMENTE isso não é coberto pela garantia excepcional de 5 anos. Pois bem, fiz o serviço e me foi cobrado R$ 180,00 e na nota EMBUCHAMENTO DE CAVALETES… …quero aqui apresentar minha indignação sobre esse imenso engano a que somos induzidos (essa fictícia garantia de 5 anos) e ainda sobre as (revisões de preço fixo – também fictícia), que são simplesmente formas de prender o consumidor e garantir mais receitas para a KIA, porque NUNCA, NUNCA haverá uma revisão em que você não necessite fazer nada, SEMPRE HÁ PROBLEMAS (que te custarão caro), além das substituições obrigatórias, que se você não fizer, perde a “GARANTIA DE 5 ANOS – que não te serve” — Cuidado! …Ainda perguntando àquela consultora se isso é comum ocorrer, me veio a resposta de que SIM, É COMUM, mas como poucas pessoas descobrem ou reconhecem o barulho, eles só fazem esse embuchamento quando é solicitado. (?_?)… E eu ainda me perguntando: – Quando será que seremos tratados com RESPEITO e JUSTIÇA????????????????

    Responder
  6. leandro

    TENHO UM I30 QUE COMEÇOU COM UM BARULHO NAS RODAS TRASEIRAS,NÃO ERA SEMPRE QUE DAVA O BARULHO,FUI A CONCESSIONÁRIA HUNDAY CAOA E O MECÂNICO QUE ME ATENDEU DISSE QUE RAM OS AMORTECEDORES TRASEIROS QUE EM ALGUNS MODELOS VIERAM COM DEFEITOS,FORAM TROCADOS OS DOIS NA GARANTIA. ATÉ AGORA NÃO TENHO TIDO RECLAMAÇÕES. QUANTO AO CERATO KOUP CARRO MUITO LINDO MAS DIANTE DE SUA RECLAMAÇÃO E DE OUTRAS QUE JÁ LI, FICO EM DÚVIDA TROCAR O I30 PELO KOUP,PELO QUE VEJO É MUITA SACANAGEM.

    Responder
  7. rodrigo dias

    tenho um koup e tive varios carros inclusive o civic si. nao tenho nada a reclamar, alias o carro e muito confortavel, economico, anda bem e acho o design lindo. carro com barulho e pequenos defeitos todos dao. ate os toyotas e hondas. indico muito o carro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *