VENDAS: Resultados de JANEIRO/12

Quando pensávamos que o desempenho comercial do Cerato havia chegado ao fundo do poço, eis que o mês de janeiro trouxe notícias nada animadoras: apenas 322 unidades foram emplacadas em todo o país.

Este é o 2º pior resultado da atual geração do sedã no país, atrás apenas das 169 unidades emplacadas em outubro de 2009. Com estes números o Cerato caiu para a 12ª posição entre os sedãs médios. Isto é terrível ao pensarmos que o Cerato fechou 2011 em 3º lugar, logo atrás do Honda Civic.

A única posição de destaque no mês foi a 2ª colocação conquistada no Acre, atrás do líder Toyota Corolla. SP permaneceu como o principal mercado para o carro, com 81 unidades. A melhor posição por região foi alcançada no Norte, 7ª colocada. Nesta mesma região, no entanto, nenhuma unidade foi comercializada nos estados do Amapá e de Roraima.

Vejamos agora o desempenho por estados, por regiões e o total consolidado, incluindo o desempenho dos principais concorrentes:

13 pensou em “VENDAS: Resultados de JANEIRO/12

  1. fabio

    Nota-se que 50% das vendas do cerato estão concentradas na região sudeste, o que poderia acarretar em fechamento de concessionárias em outras regiões de pouca venda, mas para isso temos que verificar como anda as vendas de outros modelos da Kia como Picanto, Sportage, Cadenza, Soul, etc.
    O Sr. Gandini propagou na TV que a Kia se importa com seus clientes, então acho que não vai fechar geral, mas eu preferia que antes de estampar o nome da marca em camisa de time de futebol (R$50.000.000,00 de investimentos segundo a imprensa), poderia enxugar as margens de lucro e continuar vendendo os carros a preços menores, devolvendo assim a facada do IPI no fígado do governo e montadoras nacionais.

    Responder
  2. JACIPAULO

    fico cada vez mais preocupado com o meu carro, apesar de ser um carro muito bom, vou perder muito dinheiro com ele, tenho a pouco mais de uma ano, mas acredito que vou ter de me desfazer o mais breve possivel,. Pergunto ao grupo, alguém vê mudança no mercado do cerato nos próximos meses?

    Responder
    1. Yen

      Perder dinheiro por que? Você não viu o post anterior, o cara dizendo que comprou por 57300 e vendeu por 57000 depois de 1 ano de uso? Preço de novo no usado, bom d+

      Se tu gostas do carro fica com ele, qual o problema? Tais pensando em abrir uma revenda, então pega um Uno ou um Celta que desvaloriza bem pouco…

      Responder
      1. Matthew

        Hay tuyệt, thanks anh Fususu nhiều nha . Vấn đề hecnh ảnh luf4n le0 trở ngại từ khi em tập vẽ SĐTD đến h. PS : khf4ng biết ce1ch ne0y cf3 e1p dụng với tiếng Anh được khf4ng anh nhỉ , em đang học ve0i mf4n bằng tiếng Anh nean em cũng đang tập . PPS : khf4ng biết dự e1n học tiếng anh của anh thế ne0o, hồi trước em thấy anh post ce1ch lập bảng nhớ cả trăm từ mới, sieau que1

        Responder
  3. Jean

    Pois é pessoal…sinceramente não entendo porque a KIA no Brasil não da a devida atenção para o Cerato…se fosse um carro problemático, com pouca aceitação no mercado tudo bem…

    Porém se vê muito mais elogios do que críticas do carro…sinceramente não dá para entender, principalmente pelo descaso da empresa que revende este carro no Brasil…

    Responder
  4. Heverton

    KIA tem um carrao na mao (Cerato) e inves de tentar torna-lo competitivo como antes, fica deixando levar, teve o trabalho enorme para conquistar essa fatia do mercado dos sedãs e agora ta nem ai, ta inerte e perdendo mercado…so tem incompetente nessa bosta…

    Responder
  5. fabio

    Concordo com o Yen, pessoal, todo mundo fica neurótico com a desvalorização que tem após comprar um carro, principalmente quando ele é novo. Isso não acontece só com o Cerato não! Em 2008 tirei um Civic zerokm, 3 anos depois vendi por um valor 30% inferior ao que paguei. Tá vendo tem perda com qualquer carro. A gente compra, usa e depois vende e pronto, Se não quer perder dinheiro, invista em imóveis, poupança, etc. Aprendi que tem que comprar, usar e desfrutar do conforto de um carro de qualidade. Automóvel é bem de consumo e ponto.

    Responder
  6. Leandro

    Não sei se voces notaram ou se foi corrigido, mas no site da kia o modelo e273 sumiu, sera alguma estrategia da kia e se o modelo sair de linha, qual as consequências? Fica a pergunta.

    Responder
  7. Rodolfo

    O problema é que só recentemente a Kia do Brasil acertou seus estoques de Cerato. Simplesmente não havia carro para vender. Notem que agora começou novamente as propagandas que haviam sumido. Quando roubaram o meu (graças a Deus, já me devolveram) e fiz teste-drive nos concorrentes, vi que o Cerato é melhor, mesmo custando a partir de R$ 60.000,00. Quanto a fechar concessionária, o pós-venda também é lucrativo e todos teremos que usa-las devido a garantia de 5 anos. Acho que todos os que estão vendendo seus carros por medo estão se precipitando. Sorte de quem comprar.

    Responder
  8. Yen

    As propagandas do Kia Cerato voltaram, o melhor sedan médio 2011 pela revista Quatro Rodas – pesquisa Os Eleitos.

    Será que apenas publicidade fará o Cerato retomar o seu 3º lugar?

    Será que apenas tendo o carro disponível na Kia é o suficiente para vender? (Corrigindo a falta de Ceratos nas lojas)

    Ou a Kia pretende retomar uma política agressiva de preços e/ou promoções para o lindo Cerato?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *