Depoimento de cerateiro sobre consumo de vers

O depoimento abaixo é do nosso colega Edgar Santos, de São Paulo:

“Muitos cerateiros reclamam do consumo do Cerato automático porque não sabe utilizar o cambio automático de forma correta.
Por exemplo, muitos quando param o carro no sinal vermelho deixa o carro no D(Drive), mas na verdade você precisa deixar no N(Neutro) e puxar o freio de mão;
Não pisar muito no acelerador ao sair com o carro, sair sempre em uma rotação baixa;
Nunca abastecer com gasolina aditivada;
Abastecer em postos de confiança, por exemplo em hipermercados que possuem postos. Digo isso porque a gasolina no Brasil não é de confiança, muitos postos colocam mais álcool na gasolina que o recomendado, então o consumo com esse combustível é maior;
Nunca utilizar a gasolina da reserva, sempre que chegar ¼ do tanque já abastecer;
Calibrar o pneu 1 vez por semana na calibragem correta;
Não dirigir com os vidros abertos, é melhor utilizar o ar condicionado do que os vidros abertos;

Tinha um fiesta Flex e seu consumo era bem maior: Cidade 8, estrada 12.

– VERSÃO DO CERATO: E.283 2012/2012
– TIPO DE CÂMBIO: Automático
– QUILOMETRAGEM ATUAL: 350km
– PERCURSO MAJORITÁRIO (CIDADE OU ESTRADA): Cidade
– DISTÂNCIA DOS PERCURSOS DIÁRIOS (ATÉ 10 KM, ENTRE 10 E 20 KM OU ACIMA DE 20 KM): 12km
– TIPO DE VIAS (PLANAS OU COM ACLIVES/DECLIVES) Plans e com aclives
– TRÂNSITO MAJORITÁRIO (REDUZIDO, MÉDIO OU INTENSO): Intenso
– TIPO DE COMBUSTÍVEL (GASOLINA COMUM OU ADITIVADA): Comum
– CONSUMO MÉDIO (CIDADE E ESTRADA): Cidade: 9,5, estrada, 14,5.

67 pensou em “Depoimento de cerateiro sobre consumo de vers

  1. Claudio Henrique

    Edgar, até concordo com algumas de suas colocações, mas volto a dizer aqui no blog, para mim o que mais influencia no consumo é o tipo de tráfego que você pega, se existem muitas subidas neste trajeto e até mesmo a distância percorrida, para o ideal aquecimento do motor.
    Falo isso porque moro no RJ aonde temos várias vias expressas (vel. máx. de 90/100km), mas mesmo assim temos um trânsito caótico nos horários de pico.
    Para você ter uma idéia, faço um trajeto diário ao trabalho de 35 km (ida) e 39 km (volta) e o consumo do meu Cerato E.252 (4 marchas / Aro 16 – 30 lbs) na cidade tem média de 10,5 km/l (99% do tempo com ar ligado). Lembrando que meu carro já está com mais de 45.000km. Só ando com o pé embaixo e não tenho essa de sair devagar em sinal de trânsito.
    Detalhe: só uso gasolina comum e abasteço somente em 3 postos de confiança.

    Abs

    Responder
    1. Edgard Santos

      Claudio, dirijo em trânsito intenso também, moro da cidade de São Paulo, peco a marginal Pinheiros todos os dias, é horrível.
      Percorria o mesmo trajeto com o Fiesta que tinha, ele era Flex 1.0 e seu consumo era muito maior que o Cerato. Acho que nunca mais vou querer comprar carros Flex, porque todos os Flex consomem mais que carros somente a gasolina. Muita gente está esperando o Cerato Flex, eu não recomendaria, já que o consumo vai aumentar, experimente o Kia Soul, o consumo do motor Flex é maior comprando com o somente a gasolina.

      Responder
    2. Edemilton

      Olá Cláudio…

      Eu também concordo que a maior influência no consumo é tráfego. A exemplo disso, tem um relato aqui no blog de uma Cerateiro que tem consumo de aproximadamente 13Km/l na cidade (modelo 283).

      Fora isso, me corrijam se eu estiver errado. Colocar o câmbio no N em sinais vermelhos não contraria as normas de trânsito? Já que o carro deve sempre estar engrenado…

      Aqui em Curitiba, eu dirijo em condições normais (nem rápido nem lento), sempre deixo o carro engrenado (D) com ar ligado ou desligado e o meu cerato (272) sempre fez 9km/l depois de amaciado (e depois que parei de abastecer nos postos que adulteram a quantidade de combustível que entra no tanque).

      Valeu.

      Responder
      1. Joao Paulo Bezerra

        A questão de deixar o carro parado em sinal com o câmbio em N é balela, a transmissão é feita para se manter o tempo inteiro em D mesmo, isso não afeta o consumo.
        E quanto as normas, faz mais sentido o carro ficar desengatado em sinal do que engatado, porque imagine ai as coitadas das embreagens dos carros mecânicos engatados em sinal.

        Responder
        1. TOofy

          How do you find out if your husband is trniyg to divorce you behind your back?My aunt, who lives in California, thinks her husband is trniyg to divorce her without informing her he is in the process of doing so. Where can my aunt go to find out if her husband is in the process of divorcing her? If he is trniyg to end their marriage then how can she get her hands on the paperwork?About how long would it take for her to receive the divorce papers?He is trniyg to get the divorce as if she were an absent wife. He does not have her on the taxes. He has it as if she abandoned the home as he did with his first wife.

          Responder
  2. Renan

    Duas dúvidas:

    1 – O que tem a ver não usar gasolina aditivada? Veja essa reportagem: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL606074-9658,00-COMUM+OU+ADITIVADA+TIRE+SUAS+DUVIDAS+SOBRE+GASOLINA.html . De acordo com ela, no seu caso, de trânsito intenso, seria melhor colocar gasolina aditivada…

    2 – Com 350 km rodados já dá pra saber a média? Na minha opinião é necessário fazer uma média entre vários tanques para depois cravar com certeza quanto um carro faz na cidade ou na estrada.

    Responder
    1. Edgard Santos

      Renan, sou engenheiro e pergunte para qualquer outro engenheiro sobre a gasolina aditivada. Ela só é boa para carros antigos.

      Sobre a questão 2, com o tempo o carro vai ficar cada vez mais econômico.

      Responder
      1. Edgard Santos

        Há, esqueci de te falar, leia o manual do carro, o próprio manual não recomenda a gasolina aditivada, porque contém muito chumbo.

        Responder
        1. Rodrigo Alvaro

          Chumbo em combustíveis é proibido aqui no Brasil. A gasolina aditivada nada mais é que a gasolina comum acrescida de substâncias que ajudam a dissolver resíduos sólidos. Se o problema for o chumbo, não faz sentido o argumento.

          Responder
          1. marcelo

            Só uso gasolina aditivada e nunca tive problema com meus carros por usar esta gasolina , já quando usava gasolina comum era freqüente eu ter que fazer limpeza dos bicos a cada 20.000 km , então não sei o motivo por que várias pessoa ainda defendem o uso da gasolina comum , e pelo menos no manual do meu carro na página 14 é claro ,”…a Kia recomenda utilize gasolina tratada com aditivos detergentes ….esta gasolina ajudarão o motor a funcionar mais limpo e melhorar o desempenho do sistema de controle de emissões.Então use gasolina aditivada.

      2. Menezes

        A gasolina aditivada foi desenvolvida principalmente para carros com injeção eletrônica. O aditivo não “limpa o motor” como muitos pensam, mas mantém limpo por um tempo um pouco maior. Até pq ele é adicionado a uma taxa de 0,01% ou 100ppm (quase nada).

        Chumbo é aditivo “anti-detonante” proibido no Brasil e evitado em todo mundo. Ainda é um pouco utilizado pelos paises mais “porcos” como USA, que não ligam pro meio ambiente.

        O bromo (tetrabrometo de etila) a muito tempo é utilizado em sua substituição.

        Aqui no BR ambos são desnecessários, em função da adição de Alcool anidro.

        Responder
  3. Romário Santos

    Cerato 273 automatico 2011
    12.000 km rodados
    32 lbs nos pneus
    cidade = 6.8 km/l
    estrada (100-130 km/h) = 10.7 km/l

    consumo horrível, meu vectra gls ano 97 que era 2.0 (mpfi) fazia 9 na cidade e 12.5 na estrada nas mesmas condiçoes.

    Responder
    1. Edgard Santos

      Romário, você está fazendo a manutenção do carro direitinho?
      A questão de carro 1.0, 1.6, 2.0, etc tem nada a ver. Depende da tecnologia de cada um.

      Responder
      1. Romário Santos

        Fiz a revisão dos 10.000 km em março/2012, sempre abasteço no mesmo posto, gasolina comum, ar ligado 100% do tempo, mas não tem jeito, o consumo é sempre alto assim. O carro não tem nenhum problema segundo o consultor. Acho que dei azar no meu…

        Responder
        1. Edgard Santos

          Romário, não pode ser.
          O consumo do seu Cerato está muito alto, se fosse pouco diferença tudo bem, já que dirijo na cidade de São Paulo todos os dias e com um trânsito infernal. Muito estranho.

          Responder
          1. FELIPE

            O meu 2012/13 E283 R17 está com consumo elevado, também. Revisões ok. Em média 6,8 na cidade ar ligado. Posto de confiança e pneus calibrados. …

      2. Paulo Bala

        Prezados,
        tenho um 273 (automático) 2011 e ressalto que o consumo muda drasticamente quando você evita passar dos 2000 giros (a chamada direção geriátrica). Na estrada consegui andando em torno dos 100km/h, 13,9km/l e na cidade (dependendo enormemente do tráfego) 8,5 km/l. Em suma, o estilo de direção afeta muito também.

        Responder
        1. Edgard Santos

          Paulo, concordo com você. Quando você estica um pouco, ou seja, pisa mais no acelerador o consumo vai lá em cima. Ma se dirigir tranquilamente com o carro o consumo é muito bom. Tinha um fiesta e o consumo era muito maior.

          Responder
  4. marcio lima

    Sinceramente estou surpreso com o consumo relatado por todos, comprei o modelo 283 automatico, ja andei 1000 km e o consumo médio na cidade é de 7 km/l confesso que estou decepcionada, e olha que ando numa velocidade média de 60 km/h com trânsito bom, minha esperança é que com o passar do tempo este consumo melhora como aconteceu no Kia Soul que minhã comprou.

    Um abraço marcio Lima

    Responder
  5. Edemilton

    É bem verdade, que tudo isso é diretamente proporcional ao que se pretende.
    Hão de convir, que todos que optaram pelas versões automaticas, certamente estavam mais interessados no conforto do que no consumo. No meu caso, 9km/l na cidade não me assusta tanto – pelo que oferece.

    Do contrário, teria voltado para o Celta 1.0 2004 que tive, esse sim fazia 13km/l na cidade.

    Abraços.

    Responder
    1. FELIPE

      O problema é a proposta da marca e do veículo. Já tive um Cerato, 10/11 aut, e era muito econômico. Hoje tenho um Jetta TSI e minha esposa um Cerato 283 R17 e o consumo do meu carro bate no dela. O Cerato está fazendo 6,8 na cidade…. péssimo. Pelo que ouço, deveria ser pelo menos 8,5. Revisões OK.

      Responder
  6. Marco Antonio Freitas

    Tenho um Cerato E.283 2011/2012 fiz minha primeira revisão foi realizada em fevereiro de 2012, desde de que tirei o carro da concessionária só utilizei gasolina aditivada, após a revisão comecei a realizar alguns testes, pois, achava o consumo excessivo, com a gasolina aditivada fazia na cidade 8 km/l e estrada 11 km/l, testei gasolina comum por 1000 km e passou a fazer 7 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, moro em uma cidade que o trânsito geralmente é congestionado e na estrada o trânsito é completamente livre. Ando sempre com calibragem em 31 libras, tanque acima de 1/2 e na cidade ar desligado e estrada ar ligado, sempre que estou parado no sinal ou trânsito a posição do câmbio está no D, acho o consumo excessivo pela propaganda enganosa dizendo que o carro fazia 16 km/l. E voltei a utilizar gasolina aditivada e o consumo ficou melhor e só para constar na troca do filtro de combustível ele estava limpo.

    Responder
  7. Fábio Melo

    Tenho um Cerato 2011/2012 automático , está com 10.000kms rodados, sempre achei o consumo alto na cidade, faz uns 8kms na cidade e 11kms na estrada. Fiz revisão de 10 mil a pouco e espero que melhore um pouco o consumo. Minha cidade tem muito morro então não é ideal testar consumo de nenhum carro aqui.
    Também é verdade que não fico pegado com essa de consumo. Li no comentário de outro blogueiro que, se quer economia volta pro carro 1000.
    No geral ele é um bom carro, lógico que se pudesse ser mais economico seria bom, mais gosto do carro.

    Responder
  8. Daniel

    Tenho um Cerato 10/11 EX3 AT com 26mil km rodados e ele está dando em média 7,5km/l na cidade.

    Não sei qual é o consumo esperado, mas vale lembrar que moro em BH, cidade de subidas e descidas e com um trânsito acelera/freia.

    Invejo os cerateiros que relatam 10km/l ou mais. Por outro lado, questiono se eles sabem que o compuatdor de bordo marca km/100L e não km/l, e também se eles sabem fazer a medição corretamente.

    Responder
      1. Weber

        Também sou de BH e igualmente a vc Daniel meu Cerato SX3 2013 não passa de 7,5 na cidade. Fico até pensando que tem algo errado mas, tudo bem talvez seja poque não estou acostumado com o câmbio automático e devo estar exigindo demais nas acelerações. Porém da mesma forma eu acelerava antes em um Linea 1.9 ano 2010 e ele dava 8 km por litro.

        Responder
  9. Daniel

    Olá pessoal tenho um Cerato AT 2010 e aqui em bsb ele faz 8,2/100L ele está com 45000km rodados sempre abasteço com aditivada da shell.

    Responder
    1. piloto rs

      Daniel
      Seu carro deve ser o de 4 marchas at ?
      Tem 4 ceratos 2010 que conheço aqui em Porto Alegre rs que são muito mais economicos que o 6 marchas.
      Todos fazem de 10 a 10,5km/lt e o meu não fazia mais que 8,5 a 8,8km/lt
      Sds
      piloto rs

      Responder
  10. Paulo Machado

    Peguei um cerato E.221 2012/13, está com 2000km e estou fazendo em média 11km/l na cidade e 14km/l em estrada, só abasteco com aditivada, e nao sei se a comum é melhor. E acredito pelo carro ainda estar novo, que va melhorar o consumo.
    Eu tinha um VW Fox 1.0 que fazia 8km/l na cidade e na estrada nao melhorava mto nao pois tinha que manter o carro com alta rotacao para manter a velocidade alta.

    Responder
  11. João Romario Calegario

    Tenho um Cerato 08 mecanico EX, está com 70.000, pasmem é 11km na cidade e 15km na rodovia, uso sempre gasolina aditivada Shell. Estou super satisfeito.

    Responder
  12. piloto rs

    Cheeeee,,,,
    Entendemos que um automovel que chegue aos 1mil/km ja tenha feito as leituras eletronicas suficientes, então é dificil entender que conforme a km do carro aumenta o consumo melhora, afinal, o carro não é tão inteligente para envelheçer e se auto melhorar.
    Na ccs, e pelos relatos ,,,, todos dizem que com 10mil o consumo melhora,,,(( principalmente dos automaticos)),,, mas não consigo aceitar que o carro com 10mil mude,,,,, o meu não mudou em nada, mas pelos relatos, os 2010,,, de 4 marchas aut são mais economicos que os novos de 6 marchas.
    Na Ccs riram da minha cara,,,, propus uma aposta meu carro contra um outro igual ZERO,,,, e buscariamos na agenda da Ccs proprietarios de ceratos 2010,, (só eu tenho 3 pessoas proprietarias de 2010 4 marchas),,, então pararam de rir e sairam fora.
    BALELA DE CCS,
    Sds
    piloto rs

    Responder
  13. Ricardo

    Tenho um Cerato 2012 AT com 4.000km rodados.
    Estou assustado com o alto consumo. Está fazendo 6.5km/L com ar ligado 95% do tempo.
    Estou tenho muito cuidado nas acelerações, e algumas vezes coloco o carro no N nos semáforos.
    Levei a concessionária e o mecânico falou que quando fosse na revisão de 10mil daria um “reset” no câmbio, que segundo ele, melhoraria o consumo. Alguém já fez isso?
    Esse pessoal que reclama do consumo aqui, já reclamou isso na concessionária e lá foi feito algo pra melhorar?

    Responder
  14. piloto rs

    Ricardo
    Sim , isso ja aconteceu comigo, porém a Ccs não foi muito simpática com essa alteração, mas solicitei, e melhorou sim o carro.
    Espero que vc tenha sucesso com essa mudança, e que deva fazer mais de 8km/lt.
    Sds
    piloto rs

    Responder
  15. Felipe

    Boa noite,
    Tenho 21 anos, tenho um palio 1.8r 2008,ou seja!
    Piso com vontade!
    Só peguei pq tem gnv!
    Pois sou corretor de imóveis e ando bastante e sempre viajo!
    Adoro o cerato! Quase peguei um at 2010/2011 mas vi que sairia o mod. Novo!
    Meu modo de ver:
    Corola – bom carro ,mas carro conservador ( carro de velho)
    Civic – na minha cidade tem mais que gol básico ,já deu tudo que tinha que da!
    Fusion- gosto bastante ,mas ainda fica fora do meu orçamento ( consumo e manuntencao)
    Cruze- gosto ,mas dizem que bebe muito!
    Linea- nao ,me agrada

    Visando que ando bastante,e sou novo nao quero um carro de velho,mas também nao quero um carro de muleque como o que tenho, até pelo tipo de trabalho que tenho!

    Att

    Felipe paes

    Responder
  16. Alexandre

    Desde os 17mil km abasteço o cerato com gasolina podium porque comecei a escutar barulho como se fosse ‘pino batendo’.
    Pois bem o barulho sumi e resolvi manter a podium por consumir menos e ser uma gasolina com melhor tecnologia, fazendo durar mais o motor (pretendo ficar 10 anos com o carro). Meu consumo com a aditivada era de 11,5 na cidade ar ligado pelo menos 70% das vezes. Quando passei pra podium o consumo se manteve o mesmo em torno de 11.5
    Após a revisão dos 20k o consumo baixou de cara para 10km.. e hoje depois de abastecer fiz as contas e estava em 9,65.. A unica mudanda foi que fiz a revisao dos 20mil e passei a abasterce a podium em outro posto. Bom em resumo, voltei a abastecer no posto onde tinha as medias boas e se voltar o consumo o problema era o posto.. se permanecer, então na revisao de 20km fizeram algum besteira.
    Após a

    Responder
  17. paulo rotta

    olá pessoal! nao tenho cerato, mas quero adquirir um. ja tive vectra 2.2 fazia 7 na cidade e 10 na rodovia !! nao quero nem me lembrar, otimo carro mas era um bebum! agora tenho um celta 1.0 em questao de consumo é uma maravilha 12 na cidade 15,5 na rodoo. quanto ao consumo do cerato e de qualquer carro com menos d 20mil rodados, a explicaçao é uma só…. ”amaciar” o motor, talvez alguns vao achar besteira, mas nao é.
    ao rodar mas de 10 ou 15 milkm, o motor passa a fazer um processo de ”polimento” entre as peças internas, como bronzinas, camisa , aneis e virabrequim . essas peças quando novas possuem micro ranhuras , sao asperas e vem assim de fabrica. esta explicaçao eu li em uma revista automotiva . abraço a todos!!

    Responder
  18. Luiz Manente

    Olá pessoal !
    Tenho um Cerato E284 at 12/13 com 250 Km e confesso que estou assustado com o consumo … 7,0 Km/L.
    Tomara que com o passar do tempo o consumo melhore. De resto o carro é só alegria !!
    Abraços.

    Responder
  19. Walison

    Pessoal,

    Tenho um Polo Sedan 1.6 8V flex compelto, faz 12 na cidade e 15 na estrada com o ar ligado, estou doido pra comprar um Cerato e acompanho todos os relatos da galera, o consumo não me preocupra muito, já que quero um carro pra passeio e não para trabalho. Gostaria de saber quanto fica o valor de IPVA e seguro, lembrando que sou casado, 32 anos e tenho filho. Se alguem puder me dizer sobre valores vai me aproximar mais de ser um novo Cerateiro e compartilhar experiencias também.

    Abraço a todos.

    Responder
  20. piloto rs

    Walison
    Acho que seria mais prático vc consultar um corretor em sua cidade, pois os valores do seguro variam de cidade para cidade e de estado tb!!
    O que aqui no RS pode ser ” X ” no seu estado pode ser ” Y ” pois o indice de roubo e acidentes são diferentes, e são indices diferentes.
    IPVA,,, de um zero??? vai de estado para estado tem estado que cobra 2,5% do valor de nota, 3% até 4% como é o caso do RJ.
    Então fica dificil mencionar a vc.
    Sds
    piloto rs
    Quanto ao seguro

    Responder
  21. Thiago Fernandes

    Olá,pessoal.
    Acabei de comprar um cerato(E283 12/12) e gostaria de saber se uso a gasolina aditivada ou a comum.Sempre utilizei a aditivada acreditando ser a mais economica,mas vi alguns comentários que não seria interessante para o cerato.

    Abrç!!

    Responder
    1. piloto rs

      Thiago
      Interessante ou não, entenda que os carros que são comercializados no Brasil, foram projetados para utilizar gasolina COMUM, os orgãos que liberam e aprovam a entrada e ou comercialização destes veiculos não admitem que o carro seja obrigado a utilizar somente gasolina aditivada.
      Sabendo disto, nunca utilizei gasolina aditivada ou especial, a economia na bomba é menor do que o a diferença de valor para uma gasolina melhor.
      sds
      piloto rs

      Responder
  22. XnXX

    Eu continuo achando que vou continuar com cambio AT por um bom tempo. Moro em cidade do interior e o carro eu uso mais em estradas. Para quem pega trânsito constantemente vale sim o custo a mais do cambio AT.

    Responder
    1. piloto rs

      Junior
      Para melhorar o consumo, entendo que devas utilizar uma gasolina de boa procedencia,, uma gasolina normal, sem batismo,,, depois é preciso ver as condições do motor, velas, limpesa etcetcetc,,, e estando tudo deacordo,,,, cuide com o modo de condução, pois vc mesmo pode estar não conduzindo de maneira mais economica,,, não que seja necessario andar ” GERIATRICAMENTE ” mas derrepente vc não esteja pilotando de uma forma um pouco mais economica.
      Mas, a primeira das primeiras coisas é ver as condições da estrada que vc utiliza, se for montanhosa,,, ahh sinto muito será dificil.
      Sds
      piloto rs

      Responder
  23. Vitor Nadler

    Fiquei curioso com esse tópico e queria umas opiniões.
    Eu acabei de adquirir um Cerato 12/13 SX3 Automático que está com 37000km e fiz o primeiro reabastecimento hoje. Pro meu espanto o carro fez média de 5.8 km/l.
    Eu não ando com “o pé em baixo” e sempre observo o carro fazendo as mudanças de marcha entre 2.000 e 2.500 giros. A gasolina que usei foi da rede shell e de um posto de confiança que é próximo da minha casa e onde sempre abasteci meus carros.
    Eu sou de Goiânia, o trânsito aqui é meio travado mas nem se compara ao de São Paulo, a cidade é relativamente plana também. Um amigo meu que tem um EX3 diz que o dele faz 8.0 km/l, como a roda do meu é maior esperava uma diferença, mas não tão grande.
    Tá próximo da revisão dos 40.000 e gostaria de saber se alguém tem alguma dica, até pra eu comentar quando levar pra revisão.
    Muito obrigado!

    Responder
    1. piloto rs

      Vitor
      Ate que a central possa trabalhar corretamente em cima de seu consumo acho que poderá levar uns 3 ou 4 abastecidas, pois ela esta sempre lendo,,, e fazendo médias, então ela ainda esta com a memória do antigo motorista.
      controle vc,,,, e veja se depois ela não mudará…
      sds
      piloto rs

      Responder
  24. Raphael rj

    Olá tenho um cerato 2012 233 mecânico de 6 marchas, já está com 45000 km rodados, está fazendo de 7.5 na cidade e geralmente 9.0 a 8.2 na estrada.Lembrando que ando no máximo a 110 da velocidade já fiz limpeza nos bicos e troquei as velas para ver se o consumo melhorava mas ainda continua e só abasteço com aditivada da shell.
    Gostaria de saber se isso é normal?

    Responder
  25. João Carlos

    Sempre que vejo depoimento de proprietários de veículos falando sobre consumo de seu veículos, uns faz menos outro faz mais será que o problema não está nas Bomba de combustível dos Postos,apesar que tem muitos postos adulterando combustível; voce paga mais por menos a litragem a menos e o marcador certo vamos verificar isso. podemos ser vitimas de furtos nesse caso.Já temos alguns caso pelo pais. vamos policiar isso.

    Responder
  26. Johnata Henrique

    Pessoal tenho um cerato 12/13 automático, com 76.000km Estou achando o consumo um pouco estranho, na estrada da 7.6 ou 8 na cidade da 14. É isso mesmo ? Na cidade é mais econômico ? Essas informações são do painel, lembrando que todas as revisões foram feitas

    Responder
  27. Hernani Nery

    E aí pessoal como está o Cerato de vocês hoje? De acordo com os depoimentos, acredito que tive um pouco de sorte, tenho Cerato 2012/2013 6 marchas e o consumo em média 10.1 km//lt cidade e estrada média de 11km/lt. Como aqui não tem como correr, aqui é uma fábrica de multas, e na maioria das vezes é tudo mesmo engarrafado, a veloc. é de 90km/h. A forma como dirigimos determina um pouco o consumo e ficar de olho nos Postos de Abastecimento, tem muito sentido, os caras não perdoam, se deixarem colocam até querozene.
    Abraço.
    Brasilia/DF

    Responder
  28. 83Johnny

    Hello admin, i must say you have hi quality content here. Your
    website should go viral. You need initial traffic boost only.
    How to get it? Search for: Mertiso’s tips go viral

    Responder
  29. FirstSeymour

    I have noticed you don’t monetize your website, don’t waste
    your traffic, you can earn additional cash every month because you’ve got high
    quality content. If you want to know how to make extra money, search
    for: Boorfe’s tips best adsense alternative

    Responder
  30. Robson Carlos

    Comprei um Sx3 e283 – 2012 automático neste novembro/17 e ainda com meio tanque deixado pelo ex dono, percebi o ponteiro baixando rápido demais, já me pteocupando. Então fiz a troca de óleo e filtro, limpeza de bicos e tbi. Velas não foi preciso. Enchi o tanque com aditivada Shell e agora estou rodando para fazer o teste na bomba. Nem olho no c.bordo porque aquilo é surreal e tenho esperanças que o carro ficará econômico. Abraços.

    Responder
  31. Davi

    Olá, alguém ai tem um cerato com gnv 5 geração?
    Gostaria saber quantos km o seu esta fzendo com um cilindro 16m3.Pq instalei o kit gnv a pouco tempo e queria ter a média de consumo.
    Obrigado.

    Responder
  32. Carlos Seco

    Boa tarde. Tenho um Kia Cerato, 1.6, EX, gasolina, manual, 2009/2010, a mais de dois anos. Ele está com mais de 145.000Km. Desde que o comprei, gastei ( fora o que gasta em todo e qualquer carro como óleo, pneus, filtros, etc ) com um fusível de R$ 1,00, uma lâmpada H7 do farol de R$ 10,00 e uma das quatro bobinas de ignição NGK de R$ 167,00. O carro é simplesmente PERFEITO!!! O consumo dele na última viagem que fiz de quase 1.600Km, foi de 19,2Km/L na estrada. Aqui onde moro é bem plano e ele faz, quase que todas as semanas, 13Km/L na cidade. Simplesmente fantástico!!! Vou ficar de olho no novo e ver se poderei troca-lo daqui um tempo. Abraço a todos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *