VENDAS – Resultados de ABRIL/12

Definitivamente a situação do Cerato melhorou. Depois de um começo de ano claudicante o sedã da Kia iniciou uma reação nos últimos dois meses e registrou em abril, quando emplacou 855 unidades, seu melhor desempenho desde outubro do ano passado.

O resultado, quase 29% superior ao de março (664), elevou o Cerato à 7ª colocação entre os sedãs médios – no mês anterior ele havia figurado em 11º. Embora ainda longe dos números registrados na maioria de 2011 o desempenho é animador para quem começou 2012 com pouco mais de 350 unidades vendidas.

Nas regiões Norte e Nordeste o modelo assegurou a 4ª colocação geral, sendo 6º no Centro-Oeste e 8º nas regiões Sul e Sudeste. Na distribuição por estados São Paulo, com 207 unidades, foi responsável por quase 25% do total comercializado, seguido pelo Rio de Janeiro (118) e pelo Paraná (70). Foi no Acre (3 unidades) onde o Cerato conquistou seu melhor posicionamento dentro do segmento, 3º colocado. Já o pior aconteceu no Mato Grosso do Sul, com a 14ª e última posição.

Vejamos agora o desempenho por estados, por regiões e o total consolidado, incluindo o desempenho dos principais concorrentes:

Um comentário em “VENDAS – Resultados de ABRIL/12

  1. Altamir

    Oi a todos!
    Acompanho diariamente este site. Muito bom, mesmo!
    Para nós que somos proprietários do Cerato é muito bom ver as vendas dele subirem. Também é importante galgar posições. Isto valoriza nosso veículo e contribui para que a importadora da Kia não fique desestimulada em importar o veículo. Além dos números mostrados pelo Thiago, considero super importante, se não for ainda mais importante, a reversão da curva de vendas. A venda do Cerato em números relativos foi muito boa. Vejamos:
    Em março/12 a venda dos 8 maiores concorrentes do Cerato somaram 17.911 unidades. O Cerato naquele mês 664 unidades.
    Em abril, a venda dos mesmos 8 maiores concorrentes totalizaram 16.316 carros. O Cerato 855. Ou seja, enquanto os 8 maiores concorrentes tiveram uma queda nas vendas entre março e abril de 8,9%, o Cerato teve um aumento nas vendas de 28,7%!!! Ou seja, o desempenho foi muito melhor que uma simples “olhada” nos números!!!
    Agora, creio ser muito difícil ao Cerato emplacar mais de 12 / 15 mil veículos este ano. Tem a concorrência do Cruze e do novo Civic, que ano passado não havia.
    O carro é bom. Só tenho a reclamar um pouco da suspensão em ruas remendadas e da caixa de direção, que no meu deu problema com 12 mil km. Foi trocada, mas voltou a dar problema com 16 mil km novamente. Puseram a graxa, melhorou, mas não sei até quando. Hã!! Quanto à venda, se não tivessem retirado o modelo E-222, tinham vendido mais algumas unidades… A diferença de preço entre o básico e o agora intermediário (E233) ficou meio grande… Abraço a todos!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *