VENDAS – Resultados de ABRIL/12

Definitivamente a situação do Cerato melhorou. Depois de um começo de ano claudicante o sedã da Kia iniciou uma reação nos últimos dois meses e registrou em abril, quando emplacou 855 unidades, seu melhor desempenho desde outubro do ano passado.

O resultado, quase 29% superior ao de março (664), elevou o Cerato à 7ª colocação entre os sedãs médios – no mês anterior ele havia figurado em 11º. Embora ainda longe dos números registrados na maioria de 2011 o desempenho é animador para quem começou 2012 com pouco mais de 350 unidades vendidas.

Nas regiões Norte e Nordeste o modelo assegurou a 4ª colocação geral, sendo 6º no Centro-Oeste e 8º nas regiões Sul e Sudeste. Na distribuição por estados São Paulo, com 207 unidades, foi responsável por quase 25% do total comercializado, seguido pelo Rio de Janeiro (118) e pelo Paraná (70). Foi no Acre (3 unidades) onde o Cerato conquistou seu melhor posicionamento dentro do segmento, 3º colocado. Já o pior aconteceu no Mato Grosso do Sul, com a 14ª e última posição.

Vejamos agora o desempenho por estados, por regiões e o total consolidado, incluindo o desempenho dos principais concorrentes: