Novo Cerato Koup

Eis o mais novo integrante da família Cerato. O Koup está sendo apresentado oficialmente no Salão de Nova Iorque e começa a ser vendido nos EUA a partir do 2º semestre. A versão de entrada, EX, é equipada com um motor 2.0 de 175 cv e câmbio automático de seis marchas. Já a top SX, com rodas de liga leve de 18 polegadas, conta com um propulsor 1.6 GDi turbo de 204 cv e câmbio manual de seis marchas.

E aí, o que acharam?

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-cerato-koup-e-revelado/

5 pensou em “Novo Cerato Koup

  1. fabio

    Belo carro, pena que essa motorização só sai para os gringos, quando vem para nosso mercado colocam motor 1.6 injeção comum. Fica aqui o apelo para termos um motor pelo menos com 175 cv, aí sim a briga dos sedans ficaria boa.

    Responder
  2. piloto rs

    Fabio
    não vejo que uma motorização maior seja tão importante no novo cerato, pois a atual é ótima, desde que saibamos utiliza-la ao máximo.
    vejo que tem cerateiros, chipando carros, colocando filtros esportivos (que na real podem até tirar 1 ou 2 cv de rendimento ao inves de melhorar), enfim, agora tirar o SUCO deste motor atual, saber suas reações, momentos em que deva ser efetuada a troca de marchas (o pessoal deixa chegar nos 6.500rpm para trocar achando que estão no ideal), saber utilizar a melhor faixa de torque etcetc, isso raros fazem, mas a maioria quer saber de dispor de uma cavalaria, mas usar os cavalos atuais no seu poder total é que não vejo ninguém falar.
    No meu cerato, eu so respeitava os ASTRA, de resto, ” SAPATIAVA” em cima dos demais, pelo fato de entender o carro e as suas melhores faixas de torque e rendimento, por favor, não que eu tenha sido o máximo, mas o fato era de ter conhecido realmente o carro e suas reações.
    Mesmo que o carro venha com a motorização antiga, e com o mesmo peso, será uma exemplar magnifico.
    sds
    piloto rs

    Responder
  3. fabio

    Piloto
    Eu aproveito bem meu E-283, especialmente quando ando em rodovias utilizo o modo esportivo prá tirar o máximo do motor, é pura diversão buscar a potência desse motor. A gente faz o apelo prá que a Kia inove mais uma vez, trazendo para o Brasil carros com motores de última geração com injeção direta, etc. Temos o exemplo desse motor 1.6 l / 126cv e câmbio de 6 marchas. Depois veio Corolla, Fluence com 6marchas, Peugeot 3008 1.6 turbo, etc. Foi uma pena o governo aumentar o IPI para importados, pois as inovações vindas nos carros da KIA estavam melhorando o nível dos nacionais. Até o Civic agora passou a ter motor 2.0 – Espero que o Sr. Gandini persista e continue lutando para trazer carros cada vez melhores para nosso mercado.

    Responder
  4. piloto rs

    Fabio
    Sem duvida queremos sempre mais do melhor, mas sendo um pouco mais realista, sabemos que temos impecilios, gasolina, taxas de importação, meio ambiente etcetc.
    Em maio de 2012, na Alemanha, conversando com uma pessoa dona de uma oficina que prepara carros para RICOS brincarem nos fins de semana, um camarada que conheçe bem o Brasil, afinal é casado com uma, portanto conhece mesmo bem nossa realidade, ele mesmo fala que um dos problemas, é a DITA gasolina que temos, vendida comercialmente, ela atrapalha na configuração de um mapeamento correto, pois o alcool em determinadas faixas altera muito o resultado, enfim, etcetc…
    Quanto ao fluence de 6 marchas e cambio cvt, meu carro atualmente, não consegui me adaptar e nem me achar corretamente com ele, as reações são diferentes, e digo tenho muita saudade do motor e cambio do Cerato, muita mesmo.
    Mas saiba o motor do Cerato é invejado por muitos, pelo rendimento, comportamento, economia, e performance.
    Abraços
    piloto rs

    Responder
  5. Sandro Roberto Silveira

    A verdadeira questão aqui não é que o motor seja 1.6 mas que não vem com bancos de couro, Multimídia etc., se este preço se confirmar acredito que a kia estará dando um tiro no próprio pé. Tenho um Cerato top com bancos de couro ano 2011 e gostaria de trocar pelo novo, mas se for este preço vou repensar, a não ser que tenha alguma surpresa agradável quando for realmente divulgado pela Kia.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *